WhatsApp
Facebook

A obra para construção do novo terminal de ônibus de Piraquara segue avançando conforme o cronograma, com cerca de 20% do trabalho concluído. Iniciada em julho de 2022, a nova estrutura deverá ser entregue no próximo mês de julho, trazendo muito mais conforto e segurança para a população piraquarense. 

No total, serão 2.467 metros quadrados de área construída, dos quais 2.305 metros quadrados são de área coberta. A estrutura é quase quatro vezes maior do que o atual terminal, que conta com 607 metros quadrados.

Atualmente a empresa responsável pela obra atua na finalização dos pilares metálicos, das estruturas em concreto armado e vedação das edificações, além das instalações de elétrica, hidrossanitária e telefônica. Na parte externa, já estão sendo executadas também a instalação das quadras poliesportivas, da drenagem e da caixa de contenção de cheias e separadora de água e óleo. 

O Governo do Estado está investindo R$ 12.568.472,94 na obra, além dos R$ 162.779,37 investidos na contratação do projeto executivo. 

A estrutura está sendo erguida em um terreno doado pela Secretaria da Saúde do Paraná, localizado ao lado do Hospital São Roque.

O novo terminal contribuirá para uma unificação da cidade com Curitiba e os demais municípios da região, além de funcionar como um ponto de apoio para linhas alimentadoras, beneficiando principalmente aqueles que saem da Região Metropolitana para trabalhar em Curitiba, já que cerca de 43 mil pessoas passam diariamente pelo local.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook