WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Com bolsas de até R$ 1.500, Paraná qualificará 3 mil jovens em Tecnologia da Informação

Nesta segunda-feira (1º), o Governo do Paraná avançou com o Talento Tech, projeto voltado para a formação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), reunindo representantes de 50 municípios interessados na iniciativa.

Com um investimento de R$ 62 milhões, o programa visa qualificar 3 000 alunos por meio de cursos gratuitos e bolsas remuneradas.

Coordenado pelas secretarias da Inovação, Modernização e Transformação Digital, do Planejamento, da Educação, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Talento Tech oferecerá 1.500 bolsas para alunos egressos do Ensino Médio e outras 1.500 para estudantes do Ensino Superior em universidades estaduais do Paraná.

Os critérios de seleção dos 50 municípios participantes basearam-se no Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM), considerando fatores como renda, emprego, produção agropecuária, saúde e educação. A escolha final dos municípios será formalizada no lançamento do edital, previsto para abril.

Com cursos de 10 meses de duração, o Talento Tech adota uma metodologia híbrida, combinando aulas online e presenciais quinzenais. Cada aluno receberá uma bolsa remunerada durante o período de estudo, além de um notebook. Os cursos, totalizando 800 horas, focarão em habilidades em TIC, fundamentos da computação, inglês técnico, entre outros, e incluirão um módulo dedicado ao desenvolvimento de projetos práticos em parceria com empresas do setor.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook