WhatsApp
Facebook

A Arteris ​Régis Bittencourt e o Instituto Água e Terra (IAT) convidam para a Audiência Pública de apresentação do Projeto e do Estudo de Impacto Ambiental do empreendimento Contorno Norte de Curitiba (interligação da BR-116, cortando o município de Colombo, à BR-277). 

A realização do evento cumpre uma exigência do licenciamento ambiental das obras, conduzido pelo IAT. O empreendimento é de responsabilidade da Arteris e o Estudo de Impacto Ambiental foi realizado pela consultora MPB Engenharia.

Na última segunda-feira (21), o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Conmaco), Zé Vicente, juntamente com demais membros do órgão e técnicos da Prefeitura se reuniram para discutir e elaborar as considerações relacionadas ao projeto.

Segundo Zé Vicente, o encontro foi de extrema importância. “Esta discussão precisa ser realizada porque é um projeto que ao mesmo tempo garante mais infraestrutura, mobilidade e desenvolvimento já que abrirá um grande corredor para a instalação de indústrias e comércios, gerando emprego e renda, traz impactos ambientais e sociais”.

O tema volta a ser debatido depois de oito anos. Em 2014, o projeto já havia sido apresentado e foi rejeitado pelos representantes da sociedade civil, dentre moradores e empresários da região, após uma série de audiências feitas para apresentação do traçado rodoviário. A negativa da comunidade ao projeto à época foi sob a justificativa de que a obra afetaria dezenas de propriedades, em especial os imóveis da Colônia Faria, que é uma região tradicional de imigrantes italianos. A Associação dos Moradores da Colônia Faria (Amici), e outros órgãos como o CONAMA e a EMBRAPA se manifestaram contrários a realização da obra naquele ano.

O que: Audiência Pública de apresentação do Projeto e do Estudo de Impacto Ambiental do empreendimento “Contorno Norte de Curitiba”

Quando: 29/11/2022 (terça-feira)

Horário: 19h

Onde: Spazio Del Lago (antiga chácara do Nene) | Rua Antônio Ferrarini, 53. Colônia Faria, Colombo (PR).

Transmissão ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Y5TfQzXbYyo

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook