WhatsApp
Facebook
Colombo se prepara para a Campanha Nacional Multivacinação 2023

A Campanha Nacional Multivacinação em Colombo, que ocorrerá de 16 a 28 de Outubro de 2023, tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal contra diversas doenças imunopreveníveis, dificultando assim a reintrodução dessas doenças no país.

A meta da campanha é atualizar o registro de vacinas de crianças e adolescentes com até 14 anos. Para alcançar esse objetivo, serão disponibilizados serviços de vacinação em todas as 25 Unidades de Saúde do Município, além de ações externas em que profissionais de enfermagem buscarão o público-alvo.

A Secretaria de Saúde facilitará o acesso à vacinação por meio de várias ações. Profissionais de saúde das Unidades de Saúde visitarão as 43 Escolas Municipais e 48 CMEI’s para verificar os registros de vacinação, aplicar as vacinas atrasadas e fornecer Declarações de Vacinação para a rematrícula em 2024. Essa atividade ocorrerá de 16 a 23 de Outubro. É importante que os pais ou responsáveis enviem a carteira de vacinação de seus filhos juntamente com o termo de autorização para que as crianças recebam as vacinas necessárias.

Para aqueles que não podem comparecer às Unidades de Saúde durante a semana, haverá a Mobilização Nacional para Vacinação no dia 21 de Outubro de 2023, das 8h às 17h, em todas as Salas de Vacina. Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Enfermeira Marilze Okoinski, embora o foco da campanha seja vacinar a população com menos de 15 anos, é essencial que todas as faixas etárias mantenham seu esquema de vacinação atualizado.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook