WhatsApp
Facebook
Colombo promove Campanha Agosto Azul enfocando prevenção de doenças e saúde masculina

É comum que os homens busquem atendimento médico apenas quando enfrentam problemas de saúde já em estágios avançados, resultando em complicações adicionais e menor chance de resolução efetiva.

Esta semana, como parte dos esforços de conscientização, a Secretaria de Saúde deu início à “Campanha do Agosto Azul”, uma iniciativa direcionada para a saúde masculina. O evento teve início na última terça-feira, dia 1º de agosto, com uma palestra sobre “Saúde do Homem, Infecções Sexualmente Transmissíveis e HIV”, conduzida pelo Dr. Darci Martins Braga, na Central de Transporte Escolar.

Além da palestra, o evento proporcionou atividades de promoção da saúde, incluindo verificações de pressão arterial, disponibilização de vacinas contra a influenza e a covid-19, distribuição de preservativos e também disponibilização de autotestes de HIV.

No estado do Paraná, a Lei nº 17.099/2012 estabeleceu o mês de agosto como período de conscientização dos cuidados com a saúde masculina. A iniciativa busca chamar atenção para a importância da prevenção e do cuidado contínuo da saúde dos homens.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook