WhatsApp
Facebook

O Hospital São Rafael Arcanjo foi inaugurado na segunda-feira (10), em Colombo. O complexo hospitalar, antes chamado de Santa Casa, está localizado no centro da cidade e foi adquirido em 2020, pelo grupo G5 Health.

Após um período de grandes obras e ampliações físicas, a Unidade conta com mais de 3.800 m² de área construída e dispõem de ambulatório com 10 consultórios que atenderão mais de 15 especialidades médicas, quatro salas cirúrgicas altamente equipadas, 75 leitos, Laboratório de Análises Clínicas, Pronto Atendimento e um amplo Centro de Diagnóstico com equipamentos modernos, onde possibilitará a realização de diversos exames como: Tomografia, Mamografia, Raio X, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Densitometria Óssea, Holter, Mapa, Endoscopia e Colonoscopia.

Segundo a superintendente do novo Hospital, Sabrina Strapasson, suas atividades serão iniciadas de forma gradual, contemplando em sua primeira fase, os atendimentos ambulatoriais, laboratoriais e exames de diagnóstico, possibilitando neste momento mais de 5.000 mil atendimentos ao mês, sendo 40%voltados para o SUS (Sistema Único de Saúde) e 60% para o público privado. 

Colombo Ganha Hospital Sao Rafael Arcanjo 1 1 Colombo Ganha Hospital São Rafael Arcanjo
Novo Hospital Conta Com Laboratório De Análises Clínicas, Pronto Atendimento E Um Amplo Centro De Diagnóstico Com Equipamentos Modernos. Foto: Daiana Nodari / Pmc

“Estamos muito felizes com a abertura desse, que é o primeiro hospital do nosso município, depois de mais de 10 anos. Possui uma estrutura moderna, bem equipada, que vai contribuir muito para a Saúde de nossa Região. Uma grande conquista para todos nós colombenses”, completou a diretora.

De acordo com um dos sócios proprietários da Instituição, Plínio Schmidttoda estrutura foi projetada pensando em garantir a comodidade e segurança, tanto do paciente quanto de seu acompanhante, proporcionando um ambiente agradável, prático e acolhedor. “Vamos trabalhar muito para oferecer a todos que precisarem dos serviços, excelência médica hospitalar e eficiência no atendimento, colocando sempre à frente a ética e o respeito à vida”, destacou o empresário.

O prefeito Helder Lazarotto participou da inauguração e parabenizou toda equipe pela conquista e comprometimento com a saúde pública. “Esse novo complexo fortalecerá o atendimento prestado à população. Estamos trabalhando muito para agilizar a finalização do processo licitatório do nosso Hospital Geral para tão logo, iniciarmos a construção da unidade. Colombo precisa e merece”, finalizou.

Também estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito, Professor Alcione; a secretária municipal de Saúde, Marilda Zanoni; os sócios proprietários do complexo hospitalar, Dr. Fernando Margioto, Davimar Miranda Maciel Borducchi e José Fernando Denardi; o vice-governador, Darci Piana; o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o deputado federal, Felipe Francischini; o deputado federal, Ney Leprevost, vereadores, secretários municipais de Colombo e Região Metropolitana.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook