WhatsApp
Facebook
Cerimônia de formatura do PROERD reúne mais de mil pessoas em Quatro Barras

Nesta terça-feira (19), no Clube Santa Mônica, ocorreu a cerimônia de formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Quatro Barras. A aluna Isadora Zanon Pires, da Escola Municipal Tancredo Neves, foi uma das vencedoras do concurso de redação do programa.

A cerimônia contou com a presença de 337 crianças de escolas municipais do município, além de autoridades como o prefeito Loreno Bernardo Tolardo, o vice-prefeito Jarbas Mocelin e o tenente-coronel Ricardo da Costa, comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

O PROERD é um programa realizado pela Polícia Militar em parceria com escolas e a Secretaria Municipal de Educação. Ele visa orientar crianças sobre como reconhecer e recusar influências negativas, como drogas e violência, promovendo uma vida consciente.

Além do concurso de redação, o PROERD ofereceu orientação sobre temas como bullying e respeito ao próximo, e serviços de vacinação contra várias doenças. O programa atua em seis escolas municipais de Quatro Barras, beneficiando os alunos do 5º ano.

O evento contou ainda com a presença da Banda da Polícia Militar do Paraná, que participou pela primeira vez de uma formatura do PROERD. A cerimônia reconheceu os alunos vencedores do concurso de redação, que receberam certificados e prêmios simbólicos, simbolizando o compromisso com um futuro livre de drogas e violência.

Confira os alunos vencedores do Concurso de Redação:

1º LUGARES:

Escola Municipal Divanira Curupaná Ferreira Alves 5º ano A: Rafaela Tamburi 5º ano B: Giovana da Silva Cardoso

Escola Municipal Ernesto Milani: 5º ano A: Davi Toledo

Escola Municipal Izair Lago 5º ano A: Maria Clara Silva 5º ano C: Mirella Lopes 5º ano D: Estevão de Freitas Santos

Escola Municipal João Curupaná da Silva 5º ano A: Rebeca Pereira de Souza 5º ano B: Nathaly Gabriely Carraro 5º ano C: Matheus Misael Rocha

Escola Municipal Rui Valdir Pereira Kern 5º ano A: Pedro Miguel Kugchen 5º ano B: Eduardo Fusczozynsky

Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves 5º ano A: Isadora Zanon Pires 5º ano B: Theylor Kauã Pereira Rodrigues

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook