WhatsApp
Facebook
Cerca de 200 famílias no Jardim Modelo serão beneficiadas com novo decreto

Nesta quarta-feira (18), a Igreja Internacional Deus é Forte, no Jardim Modelo, São José dos Pinhais, foi palco de um encontro que reuniu moradores e autoridades municipais. O destaque do evento foi a assinatura do Decreto 5.638/23, que estabelece o reassentamento de aproximadamente 200 famílias que vivem em áreas de vulnerabilidade social próximas ao Rio Pequeno e frequentemente sofrem com as consequências das chuvas.

A assinatura do decreto é importante para mais de 5 mil moradores da região, pois visa aprimorar a qualidade de vida de todos os habitantes locais. A área total a ser desapropriada abrange 55.355,59 metros quadrados. Serão disponibilizados 165 lotes para a construção de moradias populares destinadas a essas famílias em um novo terreno com área de 180 metros quadrados.

A prefeita Nina Singer enfatizou seu compromisso com a questão, especialmente após as chuvas das últimas semanas que causaram dificuldades aos moradores. “O reassentamento dessas famílias do Jardim Modelo é considerado uma medida necessária e essencial para garantir a segurança, bem-estar e dignidade dos moradores locais. Esse é um compromisso assumido pela nossa gestão, o projeto já está em andamento e temos uma equipe técnica integrada, comprometida e dedicada no desenvolvimento coerente dos próximos passos”, afirma.

O Decreto 5.638/23, assinado nesta quarta-feira, será publicado em breve no Diário Oficial do Município e baseia-se em considerações legais e sociais. O aspecto socioambiental é enfatizado, visando prevenir danos ao patrimônio público e privado.

Além do reassentamento, a administração pública municipal implantará um dique para conter as águas das chuvas e prevenir futuras inundações e desastres naturais. As intervenções na região incluirão medidas de urbanização, saneamento, habitação, pavimentação, conservação ambiental e promoção do desenvolvimento socioeconômico, bem como medidas de segurança. O investimento estimado nessas obras é de R$ 41 milhões.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook