WhatsApp
Facebook

Cerca de 130 profissionais da rede municipal de ensino participaram de uma palestra pedagógica com o tema “Autismo e Inclusão” no auditório do SESC de São José dos Pinhais na tarde de sexta-feira (08/03). Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a formação foi direcionada aos profissionais da educação infantil, especial e ensino fundamental.

Conduzida pelo Presidente da ONDA-Autismos, Fábio Cordeiro, a palestra teve como objetivo discutir a importância da inclusão educacional e social para além do diagnóstico. Os pontos abordados no evento foram diagnóstico, equidade, diversidade e respeito.

De acordo com a diretora do departamento de inclusão e educação especial de São José dos Pinhais, Clicie Maria Cancelier Negoseki, a palestra proporcionou um momento reflexivo. “A ação incentivou os participantes a pensarem sobre o autismo além dos rótulos e estigmas, levando-nos a refletir sobre a diversidade do ser humano, sempre visando uma educação e sociedade mais inclusiva”, destacou.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook