WhatsApp
Facebook
Centro de Colombo terá novo binário a partir de 5 de outubro

A partir do dia 5 de outubro, a Prefeitura de Colombo implementará alterações no trânsito das Ruas José Leal Fontoura e Venâncio Trevisan, transformando-as em vias de sentido único.

Para informar a população sobre essas mudanças, a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito da Polícia Militar estarão nos locais a partir de 2 de outubro, auxiliando e orientando os motoristas sobre as novas regras de circulação viária.

Veja como vai funcionar novo binário no centro

Com as novas diretrizes, a Rua José Leal Fontoura permitirá o tráfego em sentido oeste, a partir da Rua Marechal Floriano Peixoto, próxima à Praça Nossa Senhora do Rosário, descendo até a Rua José Cavassin.

Por outro lado, a Rua Venâncio Trevisan, que leva ao Terminal de ônibus, operará no sentido contrário, leste, indo do trecho entre a Rua José Cavassin até a Rua Marechal Floriano Peixoto.

Obras de sinalização horizontal e vertical:

A Secretaria de Obras e Viação realizará os serviços necessários para a organização do trânsito. Após a conclusão das obras de recapeamento asfáltico, a próxima etapa envolverá a instalação da sinalização viária horizontal e vertical na região, visando melhorar a fluidez do trânsito.

A implantação do novo sistema não afetará os itinerários dos ônibus que circulam na região, mas os pontos de ônibus serão realocados para o lado da via de mão única e passarão por melhorias.

Confira como ficará o Transporte Público Coletivo com a implantação do novo binário no centro de Colombo:

– Não haverá mudanças nos itinerários dos ônibus que circulam pela região.

– Porém, os pontos permanecerão apenas no sentido da via única.

Rua José Leal Fontoura:

– Os atuais abrigos serão transferidos para o outro lado da via, no sentido da mão única dos veículos. E passarão por uma revitalização.

Já os passageiros que utilizarão a Rua Venâncio Trevisan para embarcar nos transportes coletivos:

– Receberão dois novos pontos com abrigos, conforme as imagens.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook