WhatsApp
Facebook

Considerado um dos eventos mais tradicionais de Quatro Barras – realizado há mais de sete décadas -, a Missa da Paz foi celebrada nesta segunda-feira, 1º de maio, no cume do Morro Samambaia, no Parque Estadual da Serra da Baitaca, uma das unidades de conservação ambiental do Estado. Moradores da cidade e também visitantes participaram do evento religioso.


Aproximadamente 350 fiéis percorreram a trilha que inicia no campo de pouso de asa-delta até o cume do morro – um trajeto que leva em torno de uma hora. O início da subida foi marcado por intensa neblina, que mais tarde cedeu ao sol, garantindo uma bonita vista do território quatro-barrense. 
Lá do alto, a missa foi celebrada pelo padre Carlos Santos da Silva, da Paróquia São Sebastião, que destacou o momento especial de orar pela paz, no cume do morro. “A oração no morro traz proximidade, é uma celebração especial. Momento de orar pela paz, além de recordar São José Operário, em alusão ao Dia do Trabalhador”, contou o padre.

HISTÓRIA – Há 73 anos, logo após a Segunda Guerra Mundial, moradores da Borda do Campo e de outras regiões do município – em parte imigrantes – subiam o morro para rezar pela paz, nesta época marcada por conflitos. A tradição desde então tornou-se uma celebração anual no município, cuja finalidade, mesmo sete décadas depois ainda permanece atual.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook