WhatsApp
Facebook

Será inaugurado na próxima terça-feira (26), o 1º Centro Municipal de Educação Profissional de Campina Grande do Sul, o Norival Bernardi. Localizado no Jardim Nossa Senhora das Graças – local onde funcionava o antigo Colégio Estadual Bandeirantes – a nova unidade de ensino vai oferecer cursos profissionalizantes para atender a demanda de empresas e indústrias locais.

A criação do centro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e visa otimizar o espaço para qualificação de mão de obra, umas das opções e a parceria com o Sesc/Senac, e vai caminhar concomitantemente ao programa Qualifica Campina, que só no ano passado formou mais de 2500 alunos. 

Prefeito Bihl Zanetti Disse Que Busca Qualificar A Populacao Campinense Possibilitando Mais Oportunidades Campina Terá Centro Municipal Profissionalizante
Prefeito Bihl Zanetti disse que busca qualificar a população campinense possibilitando mais oportunidades

Além disso, a unidade de ensino terá como foco a educação profissional, que tem como objetivos não só a formação da comunidade em geral, mas a qualificação de trabalhadores de qualquer nível de escolaridade que buscam se qualificar em suas respectivas áreas de atuação.

Hoje existe uma carência de mão de obra em várias áreas e percebendo isso estamos otimizando o espaço para podermos qualificar o campinense e assim possibilitarmos gerar mais oportunidades”, afirma o prefeito Bihl Zanetti.

“Vai ser um dia histórico para a cidade. Este centro é a primeiro de nível municipal profissionalizante da região metropolitana e foi pensado para o desenvolvimento da cidade. Garantiremos para jovens e adultos não só a qualificação como mão de obra, mas educação para a cidadania”, comenta o secretário de Indústria e Comércio, Venício Ferreira.

A Escola deverá ministrar cursos de formação para qualificação profissional das mais diversas áreas, de acordo com a demanda, com início imediato para panificação, beleza e costura, além de outras qualificações profissionais de acordo com a demanda local.

Todos os equipamentos que serão utilizados para as aulas práticas e teóricas foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal. “O Sesc/Senac nesta primeira fase está entrando com a parte do ensino e em contrapartida a administração municipal entra com os insumos  e equipamentos para realização das aulas. É mais uma parceria que tem tudo para dar certo, assim como os programas de qualificação que já desenvolvemos nos últimos anos em nosso município”, conclui Venício.

Serviço

Evento: Inauguração do Centro Municipal de Educação Profissional Norival Bernardi
Data: Terça-feira (26 de março)
Horário: 15h30
Endereço: Rua Celestino Ferrarino, Nº 704 – Jardim Graciosa – Campina Grande do Sul

Foto: Adilson Santos

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook