WhatsApp
Facebook

Nesta quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul sediará audiência pública para discutir apontamentos e sugestões para melhorias na qualidade de vida das pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. O encontro é aberto ao público e está sendo promovido pela vereadora Nilceia Falavinha, o deputado estadual Alisson Wandscheer e a Ong TEAmo Autista.

Moradores que desejam participar da audiência terão transporte gratuito. Será disponibilizada uma linha de ônibus exclusiva que terá como ponto de parada três locais: Praça do CEU no Eugênia Maria, Ginásio de Esportes no Jardim Paulista e Posto de Gasolina no Santa Rosa. Após o evento, o ônibus retornará pelas mesmas paradas.

347417089 254286000596452 3010749338916761790 N Campina Terá Audiência Sobre Autismo Com Transporte Gratuito Aos Interessados Nesta Quinta-Feira (18)
Campina Terá Audiência Sobre Autismo Com Transporte Gratuito Aos Interessados Nesta Quinta-Feira (18) 1 Campina Terá Audiência Sobre Autismo Com Transporte Gratuito Aos Interessados Nesta Quinta-Feira (18)

A audiência pública será um dos encaminhamento para o Código da Pessoa com o Espectro Autista do Paraná, que está sendo elaborado pela Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo do Código é contemplar todas as importantes ações já realizadas no Paraná e também novas medidas e que possibilitarão avanços no atendimento a esse público. Para isso, audiências públicas estão sendo realizadas com a intenção de contar com a participação de especialistas, outros órgãos públicos e familiares na construção de uma política pública.

De acordo com o deputado estadual Alisson Wandscheer, que atualmente é líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade na Alep, as audiências serão muito importantes na contribuição para o Código do Autista e, principalmente, para as melhorias necessárias no atendimento das pessoas e famílias dentro do TEA.

Antes da audiência pública haverá uma série de explanações de especialistas e representantes de entidades da causa autista. Confira a programação:

– Projeto de formação continuada para a educação

Fábio Cordeiro – Presidente da ONDA-Autismo

– Importância da família e as etapas do que vivem as famílias

Ivony Costa – Presidente da Associação TEA-tecendo Redes para Neurodiversidade

– Educação especial e mecanismo para garantir a inclusão

Antonia Cia – Presidente da ONG Falando sobre o autismo

– Atendimento parental

Elyse Matos – Fundadora do ICO Project

– Demandas e sugestões para melhorias no atendimento ao autista e família

Leandro Aguiar e Morgana Coutinho – presidente e vice-presidente da

da Ong TEAmo Autista

Serviço:

Audiência Pública sobre Transtorno do Espectro Autista em Campina Grande do Sul

Data: 18 de maio, quinta-feira

Horário: 18 horas

Local: Câmara de Vereadores de Campina Grande do Sul – Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, 34 – Centro

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook