WhatsApp
Facebook
Campina Grande do Sul sedia 19 Encontro dos Fundidores do Paraná

Com o objetivo de identificar e fomentar oportunidades e soluções que agreguem valor aos negócios – junto a parceiros fornecedores e prestadores de serviços – representantes das principais empresas de fundição do estado se reuniram entre os dias 7 e 8 de julho, em Campina Grande do Sul, para o 19º Encontro de Fundidores do Paraná.

O evento ocorreu na Chácara Minatti e contou com palestras de profissionais que atuam no segmento, além de apoio e participação de entidades como SENAI e ABIFA (Associação Brasileira de Fundição), entre outras mais de 30 empresas do setor. Durante os dois dias de encontro passaram pelo evento técnico aproximadamente 200 participantes de diferentes partes do país.

Prefeito Bihl Zanetti O Empresario Luiz Minatti E A Neta Campina Grande Do Sul Sedia 19º Encontro Dos Fundidores Do Paraná
Foto: Divulgação. Prefeito Bihl Zanetti, o empresário Luiz Minatti e a neta.

Uma das companhias presentes no encontro foi a Minatti Fundição, fundada há 34 anos em Campina Grande do Sul e que se tornou uma das principais apoiadoras do evento. A empresa é administrada pelo diretor e fundador, Luiz Jair Minatti — que além de integrar a comissão organizadora do evento — cede todos os anos uma de suas propriedades para realização do encontro.

Empresario Luiz Jair Minatti O Presidente Do Sindimetal Pr Julio Cesar Maciel Campina Grande Do Sul Sedia 19º Encontro Dos Fundidores Do Paraná
Foto: Divulgação. Empresário Luiz Jair Minatti o presidente do SINDIMETAL-PR, Júlio Cesar Maciel.

Minatti reforçou a relevância do encontro para troca de conhecimento com outras empresas do segmento. “O Encontro dos Fundidores do Paraná é um grande evento que propicia um espaço de aprendizado, troca de experiências sobre insumos e informações técnicas. Neste ano contamos com a participação de industriais vindos de Santa Catarina, o que torna o evento ainda mais relevante, pois demonstra uma relação de competividade saudável que o Paraná mantém com o estado vizinho”, comenta.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Fundição (ABIFA), que também preside o Sindicato da Indústria da Fundição no Estado de São Paulo (SIFESP), Cacídio Girardi, o encontro representa inovação e integração. “O evento é muito importante, pois é um incentivo à inovação de processos, produtos e equipamentos. Além disso mostra a integração e a união que há entre o setor”, comentou.

O Presidente Da Abifa Cacidio Girardi E O Empresario Luiz Jair Minatti Campina Grande Do Sul Sedia 19º Encontro Dos Fundidores Do Paraná
Foto: Divulgação. O presidente da ABIFA, Cacídio Girardi e o empresário Luiz Jair Minatti.

Empresas parceiras

Além das empresas e entidades já citadas nessa matéria, o evento foi também organizado pela Dr. Fundição, Hübner Grupo, Metalúrgica Voigt, Semafe Manutenção Industrial, Sipen, SMA Indústria, Tecnitri Consultoria Empresarial e Usinatti Industrial. Colaboraram ainda as empresas: ALJU, BSW, Coradin, Eco Sand, Eldorado Máquinas, Euromac América Latina, Ferramq, FMF, Foseco, Fundição Tiger, FZ Prime, Guaíra Transportes, Hard, IBAR, Magma, Marbow Resinas, Mianos, Origetec, Riber Sid, Rossil, Semafe, Servtherm, Siderúrgica Alterosa, STM Representação Técnica Metalúrgica, Tecnobriq, Tecnova e Vigus.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook