WhatsApp
Facebook

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, em resposta ao alarmante aumento de casos de dengue no Estado do Paraná, lançou a Semana de Combate à Dengue, uma campanha que ocorrerá de 11 a 16 de março.

Esta iniciativa faz parte do programa “Campina Contra a Dengue”, visando prevenir e combater a doença através de uma série de atividades ao longo do ano.

A programação detalhada da semana é a seguinte:

  • 11/03: Lançamento oficial da campanha, com foco na disseminação de informações vitais sobre a prevenção e combate à dengue.
  • 12/03: Coleta de pneus pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em borracharias e áreas sem identificação clara de responsáveis ou beiras de vias.
  • 13/03: Palestras educativas sobre dengue nas escolas municipais Augusto Staben e Ulisses Guimarães para conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção.
  • 14/03 e 15/03: Ações mecânicas de combate à dengue, incluindo vistorias em residências, orientações sobre limpeza e prevenção, e remoção de resíduos e entulhos, em parceria com diversos órgãos municipais.

A primeira-dama, Fabiana Magrin Zanetti, destacou a importância da iniciativa e enfatizou o compromisso da Prefeitura em fornecer recursos para proteger a saúde da comunidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 101 casos de dengue em 2024, com 20 casos confirmados como positivos. Todas as infecções foram “exportadas”, indicando que ocorreram fora do município.

Além da semana de combate, a Vigilância em Saúde de Campina Grande do Sul realiza ações estratégicas durante todo o ano, incluindo vistorias, eliminação de criadouros do mosquito transmissor e medidas preventivas.

A Prefeitura destaca a importância da participação ativa da população, fornecendo orientações para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, como tampar tonéis e caixas d’água, manter calhas limpas, virar garrafas com a boca para baixo, entre outras.

Para denúncias ou dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone 3162-7185.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook