WhatsApp
Facebook

Mais uma vez Campina Grande do Sul aparece no topo do ranking entre os 399 municípios do Estado no quesito geração de emprego. O município ficou em 13º lugar no Estado no mês de março de 2023, e em 3º lugar entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com dados da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, do Governo do Estado – SETR, a cidade de Curitiba empregou 789 pessoas, seguido de Pato Branco com 565.

Em novembro de 2022, Campina ficou em 2º lugar no ranking estadual entre os municípios que mais empregaram, num total de 433 colocações, perdendo apenas para Curitiba com 471 empregos. O resultado também colocou o município como 1º lugar na região metropolitana no mesmo setor.

A avaliação feita pela Prefeitura Municipal é que esse resultado reflete o trabalho realizado junto às empresas, indústrias e ao comércio, incluindo investimentos permanentes em infraestrutura e qualificação profissional por meio do programa Qualifica Campina, além do incentivo fiscal para pequenas, médias e grandes empresas, atrelado ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Indústria e Comércio, que tem como responsável o secretário Venício Ferreira.

Foto: Diego Tiller / PMCGS

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook