WhatsApp
Facebook

Aconteceu no domingo (11), no Teatro José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, a formatura de 23 novos guardas municipais que atuarão na cidade de Campina Grande do Sul. Essa é a terceira turma do Curso de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal. Após aprovação, os novos GCMs iniciaram curso de formação em junho deste ano e após mais de 1.000 horas de aulas entre diversas disciplinas, foram chamados para assumir o cargo efetivo de Guarda Municipal. Os novos profissionais já vão começar a atuar nas ruas da cidade.

O prefeito Bihl Zanetti participou da cerimônia de formatura e foi escolhido como nome da turma. “Fico feliz em concluirmos mais esta etapa de investimento em segurança pública da nossa cidade. Com o número maior de efetivos, poderemos atender melhor nossa população dada a crescente demanda”.

Bihl ainda agradeceu a Guarda pelo trabalho realizado em prol da segurança e parabenizou o secretário Jefferson Cordeiro e equipe pelo resultado final do concurso dando boas vindas aos formandos. “Com os novos agentes, a Prefeitura Municipal dobra o número de efetivos de 23 para 46 guardas que tem a partir de agora esse desafio de cuidar da população e dos equipamentos públicos”, disse o prefeito.

Eleito paraninfo da turma, o secretário de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Cordeiro, parabenizou os formandos e falou sobre a importância do olhar da gestão para as questões da segurança pública municipal. “Quero fazer um agradecimento especial ao prefeito Bihl Zanetti pelos investimentos aplicados à instituição nos últimos anos, como o reaparelhamento da GCM, a aquisição de novas viaturas, a criação do grupamento tático (GOTE) e do Setor de Inteligência e Contrainteligência, a implantação da Central 153, a ampliação da estrutura física da base da GCM e a criação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal, no qual fora realizado todo o curso de formação dos novos agentes”, disse o secretário, agradecendo também aos agentes da GCM pelo empenho e dedicação no exercício de suas funções.

Campina Dobra Efetivo Da Gcm Com Formacao De Novos Agentes Campina Dobra Efetivo Da Gcm Com Formação De Novos Agentes 
Os Guardas Irão Trabalhar Na Prevenção E Combate À Violência Juntos Com Os Órgãos Estaduais E Federais Da Segurança Pública. Foto: Diego Tiller / Pmcgs

Os guardas irão trabalhar na prevenção e combate à violência juntos com os órgãos estaduais e federais da segurança pública.

Formação

De acordo com o subinspetor e coordenador do curso de formação técnico profissional do município, José Porfírio Rosa Filho, os nomeados passam por uma formação criteriosa. “São 48 disciplinas que envolvem temas que vão da legislação e direito constitucional, prevenção, defesa civil, ética, cidadania, armamento e técnica de tiro a manuseio de equipamento não letal entre outras áreas”.

Os guardas também já saem com a formação de agentes de trânsito onde aprendem sobre legislação, educação, operações e ordenamento de trânsito.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook