WhatsApp
Facebook
Campeonato Paranaense Em 2024 Terá Transmissão Pela Tv Paraná Turismo

A TV Paraná Turismo será o canal oficial do futebol paranaense em 2024, conforme anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (9). A parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para a transmissão do Campeonato Paranaense contará com o patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Os 12 clubes participantes são: Azuriz, Cianorte, Athletico, Andraus, Coritiba, Cascavel, Galo Maringá, Sãojoseense, Londrina, Maringá, Operário e PSTC.

O governador ressaltou a importância de transmitir o principal campeonato do Estado para toda a população paranaense, destacou que a iniciativa valorizará os clubes, especialmente os do interior, ao proporcionar mais exposição de seus patrocinadores e atletas, com transmissões para todo o Brasil.

“A TV Paraná Turismo tem como propósito divulgar as coisas boas do Estado: o nosso turismo, as nossas belezas e agora também o nosso esporte. Fizemos essa parceria de transmissão ano passado com o futebol de salão, com mais de 50 jogos transmitidos das séries Ouro, Prata e Bronze, e também na Segunda Divisão do Paranaense. E o sucesso foi tanto que agora firmamos essa parceria com a Federação Paranaense de Futebol para divulgar e transmitir os jogos das principais equipes do Estado”, complementou o governador.

O presidente da FPF, Hélio Cury Filho, disse que o torcedor paranaense é quem vai ganhar com a transmissão do Estadual na TV Paraná Turismo. “Será uma parceria em que o público paranaense terá na tevê do Estado um jogo por rodada transmitido de forma gratuita, diretamente na sua televisão, para poder acompanhar seu time de coração. E as transmissões vão atender a todos os clubes, que vão poder mostrar sua tradição, suas cores e seus patrocinadores”, afirmou.

O secretário de Estado da Comunicação, Cléber Mata, ressaltou que os torcedores de todo o Paraná terão transmissão de qualidade das partidas da elite do futebol local. “Fizemos um teste no primeiro semestre do ano passado com a transmissão da Segunda Divisão. Medimos a audiência e começamos a incomodar um pouco até a concorrência. É um ativo que construímos e agora, certamente, com a Primeira Divisão, a expectativa é ainda maior. Não tenho dúvida de que a repercussão vai ser ainda melhor”, destacou.

O presidente da Sanepar, Claudio Stábile, disse que a marca da companhia será valorizada com o Campeonato Paranaense. Ele lembra também da importância de o Estado incentivar o esporte paranaense. “A Sanepar presta um serviço de saúde pública e o esporte ajuda na saúde. E com essa transmissão da TV Paraná Turismo podemos incentivar mais meninos e meninas a também praticarem esportes”, comentou.

A primeira transmissão do Campeonato Paranaense pela TV Paraná Turismo será do Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) na abertura do campeonato, dia 17 de janeiro, entre o atual campeão da Série B, o Andraus, e o atual campeão paranaense, o Athletico, às 20 horas.

O Campeonato Estadual seguirá a fórmula do ano anterior, com 17 rodadas. A TV Paraná Turismo transmitirá pelo menos um jogo às quartas-feiras e um aos sábados até a 10ª rodada na primeira fase. A única partida transmitida no domingo será na 11ª rodada, quando todas as partidas serão disputadas no mesmo horário, às 16h, no dia 25 de fevereiro.

Os oito primeiros classificados da primeira fase se classificarão para o mata-mata das quartas de final. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão do Estadual de 2025. Do mata-mata das quartas de final sairão os semifinalistas, e a grande final será transmitida pela Paraná Turismo no dia 7 de abril.

As transmissões do Campeonato Paranaense pela TV Paraná Turismo poderão ser acompanhadas no Estado pelos canais 9.1 UHF na tevê aberta, 509 na Claro/NET e frequência 3985 pela Star One D2. Em todo o Brasil, as partidas poderão ser assistidas pelo canal 236 da Banda Ku, pelo canal 66 da SKY TVRO e pela frequência 3985 pela Star One D2.

Foto: Roberto Dziura Jr / AEN

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook