WhatsApp
Facebook
Campanha de multivacinação teve início nesta segunda-feira (16), em Colombo

Para ampliar o acesso da população à imunização, profissionais de saúde realizarão a vacinação não apenas nas Unidades Básicas de Saúde, mas também em escolas e centros de educação infantil. Essa ação ocorrerá no período entre 16 e 28 de outubro. O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação está marcado para o dia 21, das 8h às 17h, em todas as UBSs.

O foco da campanha é atualizar as carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos. Os serviços de imunização estarão disponíveis nas 25 Unidades Básicas de Saúde do município, bem como em outros locais públicos. A orientação é que os cidadãos busquem uma UBS para obter informações e garantir a sua proteção.

Confira o cronograma completo:

Durante esse período, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde também estarão presentes em 43 escolas municipais e 48 centros de educação infantil. Eles verificarão as carteirinhas de vacinação, aplicarão as vacinas em atraso e fornecerão a Declaração Vacinal para a rematrícula em 2024.

“Para a ação, que ocorre entre os dias 16 a 23, é importante que os pais/responsáveis encaminhem a carteirinha de vacina de seu filho, juntamente com o termo de autorização, para que seu pequeno receba as vacinas necessárias”, lembra a secretária.

Vale lembrar, que a vacinação é uma intervenção muito importante na prevenção, controle, eliminação e erradicação de doenças. “Precisamos garantir elevadas coberturas vacinais, para cada doença imunoprevenível, o que dificulta a reintrodução de doenças em nosso país”, destaca a secretária de Saúde, Marilda Zanoni.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook