WhatsApp
Facebook
Campanha de doações em prol das vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul atinge a marca de mais de 20 toneladas de doações

Nesta sexta-feira, dia 22, a Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com a Secretaria de Segurança (Semuseg) e a Guarda Municipal (GM), realizou o envio de um caminhão com doações para a população do Rio Grande do Sul (RS). O veículo foi cedido pela empresa Fortquim.

A campanha solidária promovida pela administração municipal arrecadou mais de 20 toneladas de donativos, destinados às vítimas do ciclone extratropical que devastou o Rio Grande do Sul em 4 de setembro. Para garantir o acompanhamento seguro da carga, um veículo da Guarda Municipal seguiu o caminhão durante a viagem.

Entre os itens doados estão vassouras, rodos, pás, baldes, sabão em pó e em barra, capas de chuva, botas tipo galocha, escovas e pastas de dente. Além desses materiais, algumas roupas doadas pelos habitantes de São José dos Pinhais também foram enviadas.

Vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul

O ciclone no Rio Grande do Sul afetou mais de 340 mil pessoas, de acordo com a Defesa Civil do estado. Estima-se que os prejuízos financeiros ultrapassaram a marca de R$ 1,3 bilhão, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ao todo, 97 municípios foram atingidos pelas enchentes, que deixaram mais de 25 mil pessoas desabrigadas e causaram 47 mortes.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook