WhatsApp
Facebook
Caminho Jesus das Santas Chagas agora faz parte do roteiro turístico religioso de São José dos Pinhais

São José dos Pinhais recebe um novo roteiro turístico religioso com a introdução do Caminho Jesus das Santas Chagas na região da Borda do Campo.

A celebração de inauguração deste percurso de 17 quilômetros acontecerá no próximo sábado (23).

A missa inaugural está marcada para as 7h, na Capela Santa Ana e São Joaquim, situada na Estrada da Roseira, nº 1100, Roseira de São Sebastião. Esta cerimônia marcará o ponto de partida para os peregrinos, irão caminhar por aproximadamente 5 horas, percorrendo estradas rurais e visitando capelas históricas ao longo do trajeto. Para participar, é necessário realizar inscrição através deste link: link de inscrição.

O Caminho de Jesus das Santas Chagas em São José dos Pinhais foi instituído por meio do Projeto de Lei nº 868 de 2023, assinado pela prefeita Nina Singer e com o apoio do presidente da Associação Evangelizar, padre Reginaldo Manzotti.

“A inauguração do Caminho Jesus das Santas Chagas posiciona São José dos Pinhais como um destino importante para os fiéis que buscam experiências de religiosidade e espiritualidade, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento do turismo local, além de ser um incentivo para o desenvolvimento econômico da região da Borda do Campo”, afirma a prefeita Nina.

Entre os principais pontos de parada, destaca-se a Capela Nossa Senhora de Lourdes, construída em 1933, e a Centenária Capela de Santo Antônio, elementos do patrimônio religioso da região.

A peregrinação dos fiéis culminará na Matriz Nossa Senhora Rainha da Paz, onde os peregrinos poderão meditar sobre a última chaga do Caminho Jesus das Santas Chagas.

Serviço

Local: Igreja de Santa Ana e São Joaquim.

Endereço: Estrada da Roseira, nº 1100, Roseira de São Sebastião.

Horário: 7 horas. Inscrições: Link de inscrição.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook