WhatsApp
Facebook
Caminhada do Coração terá exames e orientação em Campina neste sábado

O Hospital Angelina Caron, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul, realiza neste sábado (9) a “Caminhada do Coração”. O evento que tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância dos cuidados cardíacos e incentivar práticas saudáveis faz parte das comemorações de 40 anos do HAC.

O cardiologista Dalton Precoma, responsável pelo Departamento de Ensino e Pesquisa do HAC destaca a relevância de iniciativas que visam a prevenção de doenças cardiovasculares. “O evento é aberto à comunidade e a participação de todos é fundamental.”

Precoma comenta que durante o evento profissionais do hospital estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre cuidados com a saúde. “É fundamental compreender que a prevenção é a chave para uma vida saudável. Estaremos no Jardim Paulista não apenas como profissionais de saúde, mas como parceiros da comunidade, buscando promover mudanças positivas nos hábitos de vida e, consequentemente, na saúde cardiovascular de todos.”

A caminhada terá início às 8h, partindo do Hospital Angelina Caron e percorrendo um trajeto de 5km pelo Jardim Paulista, com chegada na UBS Conceição Maria de Andrade.

No final, a “Blitz da Saúde” vai oferecer exames como hemoglobina glicada, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, medida da circunferência para avaliação do risco cardiovascular, além de orientações sobre leitura de rótulos, montagem de prato saudável e informações para identificação de alimentos ultraprocessados. A ação será realizada das 8h às 13h, em frente a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paulista.

A “Blitz da Saúde” também incluirá avaliações nutricionais e explicações com foco nas principais comorbidades da obesidade e do sedentarismo que afetam os brasileiros, como diabetes e hipertensão. Essa abordagem multidisciplinar busca fornecer informações abrangentes para que os participantes possam adotar hábitos mais saudáveis em seu dia a dia. A Prefeitura de Campina Grande do Sul ainda realizará um Circuito em Saúde com ações de Saúde do Homem e Saúde da Mulher com coleta de preventivo, agendamento de mamografia, avaliação de saúde bucal, coleta de exames laboratoriais, além de campanha de vacinação.

Além da Prefeitura Municipal, o evento recebe apoio do Angeli, Sicredi, Instituto RIC e LabKosop.

Foto: Divulgação.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook