WhatsApp
Facebook

Em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, entregou o Título de Cidadão Benemérito a Francisco Trajano Simioni, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados por ele ao município. A solenidade foi acompanhada por amigos e familiares do homenageado.

A honraria, proposta à época pelo ex-vereador Lucas Sehnem (PSB), foi aprovada por unanimidade pelos demais pares em sessão ordinária.  Nascido em Campina Grande do Sul, Francisco Trajano Simioni, popularmente chamado de “Seu Chico”, ficou conhecido na cidade por conta de sua dedicação ao cultivo de alcachofras e posteriormente ao plantio de caqui, fruta símbolo da região.

A Homenagem Foi Aprovada Por Unanimidade Pelos Demais Vereadores. Na Foto Os Legisladores Municipais Câmara De Campina Entrega Título De Cidadão Benemérito A Francisco Simioni, O “Chico”
A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Na foto, Francisco e sua esposa, Maria de Lourdes (Centro), juntamente com os legisladores municipais. Foto: Fernando Vidolin/Câmara Campina

“É um homem que presta relevantes serviços à comunidade desde sua juventude. Essa honraria é muito merecida e eu como autor tenho orgulho de juntamente com os demais vereadores oferecer esse reconhecimento ao amigo “Chico””, disse em seu discurso o proponente da homenagem, Lucas Sehnem.

Os vereadores Ismael Moraes, Sergio Cavagni, Nilceia Falavinha, Anderson Cardoso, Cleverson Dalprá e o presidente da Câmara Municipal, Felipe Veiga, também fizeram uso da palavra e expressaram seus reconhecimentos ao homenageado da noite. “Com meus 27 anos conheci muitas pessoas que até então eu só ouvia falar, e o senhor Francisco é uma delas. Embora ele tenha agradecido anteriormente a homenagem proposta por esta casa, somos nós que temos que agradecê-lo por ter construído uma parte da história de Campina Grande do Sul”, explanou Veiga.

Representando o prefeito Bihl Zanetti, o ex-vereador Renato Machado Newton, ressaltou que o homenageado é um exemplo para outras gerações. “O Chico é uma pessoa que eu conheço há muito tempo, é um grande amigo de meu pai. Fico feliz em poder participar dessa homenagem. Tudo que o Francisco fez de relevante para Campina, será sempre lembrado para as futuras gerações. Campina Grande do Sul só tem a lhe dizer: obrigado!”, disse.

Ao Lado Da Amiga Margaret Run Francisco Trajano Simioni Fez Um Breve Discurso Câmara De Campina Entrega Título De Cidadão Benemérito A Francisco Simioni, O “Chico”
Ao lado da amiga Margarete, Francisco Trajano Simioni fez um breve discurso. Foto: Fernando Vidolin/Câmara Campina.

Amiga de longa data da família do homenageado, Margaret Bunn, também aproveitou para fazer uso da palavra. Em seu pronunciamento ela relembrou de momentos vividos ao lado do “Vô Chico” – como ela mesma se referiu – destacando o maior dom que o homenageado leva consigo: a alegria.  “Em um mundo cheio de maldade como esse em que vivemos hoje em dia, temos que reverenciar pessoas como o “Vô Chico”. Ele tem algo especial que é único, que é de não deixar ninguém triste. Qualquer momento, mesmo que ruim, ele consegue torná-lo mais leve e até mesmo engraçado”, conclui.   

Após receber o título de Cidadão Benemérito, Francisco Trajano Simioni, fez um breve discurso, agradecendo à Câmara Municipal de Campina Grande do Sul pela honraria recebida. “Muito obrigado aos vereadores que concederam a mim este título. Fico muito honrado em recebê-lo. Que cada vereador continue trabalhando em favor da população”, conclui.

Mais sobre o homenageado

Descendente de uma família de imigrantes italianos e produtores rurais, Francisco Trajano Simioni nasceu em 31 de março de 1930. É casado com Maria de Lourdes Nichele Simioni, desde 1954, com quem teve cinco filhos, 10 netos e cinco bisnetos. Em 1970 mudou-se com a família para a localidade de Caraguatá, às margens da BR-116. Dedicou parte de sua vida ao cultivo de alcachofras e posteriormente ao plantio de caqui, fruta símbolo da região.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook