WhatsApp
Facebook
Câmara de Campina e Senado Federal firmam acordo para modernização do legislativo municipal

A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul e o Senado Federal firmaram Acordo de Cooperação Técnica para implementação das ações de modernização do ILB/Interlegis – Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo.

A iniciativa consiste na implementação de ferramentas tecnológicas que terão impacto direto nos trabalhos do legislativo que passarão a ter os processos internos digitalizados. Entre as modernizações estão a transmissão das sessões em tempo real pelo Painel Digital e a votação dos vereadores — a algum projeto ou requerimento — por meio digital.

O diretor da Câmara Municipal, Fernando Polinarski, acredita que a ferramenta vai melhorar a participação da comunidade, oportunizando modernidade, eficiência e transparência nos processos legislativos. “Quando um cidadão quiser ter acesso a um projeto ou requerimento que está tramitando na Câmara ele poderá fazê-lo utilizando as novas ferramentas tecnológicas sem sair de casa”, explica.

Segundo o diretor legislativo, além da facilidade no acesso às informações, os parlamentares também vão usufruir do sistema. “O vereador que precisar protocolar um pedido de projeto, por exemplo, ele poderá também fazê-lo via sistema. Isso diminui o uso do papel e permite agilidade no trâmite dos documentos internos da Câmara”.

O programa ILB/Programa Interlegis já começou a ser implantado e pretende também desenvolver atividades voltadas à formação dos vereadores e servidores da Câmara Municipal. Todos os recursos tecnológicos são fornecidos gratuitamente pelo Senado Federal. O acordo tem vigência de 5 anos (60 meses), podendo ser prorrogado por iguais períodos a critério das partes e mediante termo aditivo.

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Campina Grande do Sul.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook