WhatsApp
Facebook
Brasil supera os Estados Unidos na estreia do Pan-Americano com gol no final

A Seleção Brasileira estreou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com uma vitória apertada de 1 a 0 sobre os Estados Unidos. O gol decisivo foi marcado pelo zagueiro Miranda, do Vasco, no Estádio Playa Ancha, em Valparaíso.

Com essa vitória, o Brasil ocupa a segunda posição no Grupo B, empatado com a Colômbia em três pontos, mas atrás nos critérios de desempate. Na próxima rodada, a Seleção enfrentará os colombianos na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.

Os Estados Unidos ficaram na terceira posição do grupo. Seu próximo jogo será contra Honduras na quinta-feira, às 15h, também em Viña del Mar.

O Brasil assumiu uma postura ofensiva durante o jogo, embora os Estados Unidos tenham ameaçado primeiro, com um chute de Rodrigo Neri que passou perto do travessão nos primeiros minutos.

A primeira chance clara do Brasil ocorreu aos 29 minutos, quando Matheus Nascimento recebeu um cruzamento de Marquinhos, mas não conseguiu finalizar. Aos 34, Igor Jesus deu trabalho ao goleiro adversário com um chute de longa distância.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira criou várias oportunidades de marcar. Aos 6 minutos, Guilherme Biro tentou, mas o goleiro Antonio Carrera defendeu. Igor Jesus tentou no rebote, mas foi bloqueado. A bola continuou viva, e a equipe sul-americana só conseguiu marcar após boas defesas do goleiro.

Aos 15 minutos, Matheus Nascimento cabeceou um rebote, mas Antonio Carrera fez uma defesa espetacular para evitar o gol. Patryck chutou imediatamente, mas a bola acertou a trave. Pouco depois, aos 20, o camisa 9 da Seleção girou dentro da área, mas parou em outra grande defesa do goleiro norte-americano.

Após inúmeras tentativas, o Brasil finalmente marcou o gol da vitória aos 41 minutos, quando o zagueiro Miranda aproveitou um cruzamento de Guilherme Biro pela direita e cabeceou para a rede.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook