WhatsApp
Facebook
Brasil É Derrotado Pela Argentina E Fica De Fora Da Olimpíada Pela Primeira Vez Em 20 Anos

Ficha técnicaA seleção brasileira de futebol, atual bicampeã olímpica, sofreu uma derrota no Pré-Olímpico de Caracas, na Venezuela, neste domingo (11), perdendo por 1 a 0 para a Argentina e sendo eliminada da Olimpíada de Paris 2024. Este é o primeiro não comparecimento do Brasil a uma Olimpíada desde 2004.

A classificação para Paris-2024 estava nas mãos da seleção, que precisava ao menos de um empate contra a Argentina para garantir a vaga. No entanto, a derrota encerrou as chances brasileiras de participação nos Jogos Olímpicos.

Com esse resultado, o Brasil acumulou três pontos, registrando duas derrotas e uma vitória no quadrangular. Enquanto isso, a Argentina assegurou sua classificação com cinco pontos. Venezuela e Paraguai disputam a segunda vaga.

Ficha técnica

Brasil 0 x 1 Argentina

Brasil – Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey, Alexsander, Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Maurício (Gabriel Pec); Guilherme Biro (John Kennedy) e Endrick (Marquinhos). Técnico: Ramon Menezes.

Argentina – Brey; Luján, Di Cesare (Garcia), Valentini e Barco; Ezequiel Fernández, Sforza, Medina (Echeverri) e Almada; Gondou (Quirós) e Castro (Solari). Técnico: Javier Mascherano.

Gols – Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Bruno Gomes, Giovane, Rikelme, Marquinhos, Endrick e Gabriel Pirani (Brasil); Barco, Quir[os, Castro e Solari (Argentina).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook