WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - BNDES lança edital de concurso para 150 vagas em 2024

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que, no segundo semestre deste ano, divulgará edital para 150 vagas de preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva.

Os empregados admitidos ingressarão em novo Plano de Cargos e Salários, no cargo de analista, exigindo formação em nível superior, com salário inicial de R$ 20.900.

Após 11 anos sem concurso, serão oferecidas vagas exclusivamente para nível universitário nas áreas de administração, análise de sistemas – desenvolvimento, análise de sistemas – suporte, análise de sistemas – cibersegurança, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

Esta será a primeira seleção pública do BNDES a contemplar a área de ciência de dados e cibersegurança, refletindo o avanço da transformação digital e da inteligência artificial. Para ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer, visando a ampla participação.

Em consonância com os objetivos institucionais do BNDES e do governo, o próximo concurso reservará 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

Quanto à banca organizadora, o BNDES está avaliando propostas de instituições com experiência em concursos públicos similares. As informações oficiais serão divulgadas nas próximas semanas no Diário Oficial da União, em jornais de grande circulação e no Portal do BNDES.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook