WhatsApp
Facebook
Bihl Zanetti entrega primeira cobertura de quadra em iniciativa que beneficiará cinco escolas do ensino fundamental

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, entregou na tarde dessa terça-feira (10) as obras de construção da quadra coberta da Escola Municipal José Euripedes Gonçalves, na Sede. A obra faz parte de um programa da Prefeitura que pretende não só construir, como também cobrir as quadras esportivas de todas as unidades de ensino fundamental do município.

A entrega é a primeira das cinco unidades da rede municipal que já estão praticamente prontas e que em breve serão entregues à comunidade escolar. O investimento para essa primeira fase do programa foi de cerca de R$ 2 milhões, que segundo a Secretaria de Administração, Finanças e Orçamento, foram oriundos exclusivamente de recursos próprios.

Prefeito Enfatizou A Importancia De Todas As Escolas Municipais Terem Uma Quadra Coberta Bihl Zanetti Entrega Primeira Cobertura De Quadra Em Iniciativa Que Beneficiará Cinco Escolas Do Ensino Fundamental
Fotos: Diego Tiller / PMCGS. Prefeito enfatizou a importância de todas as escolas municipais terem uma quadra coberta.

Durante o evento, o prefeito enfatizou a importância de todas as escolas municipais terem uma quadra coberta para suas atividades pedagógicas e esportivas. “Um anseio de nossa gestão é que até o final do meu mandato todas as escolas do município tenham uma estrutura como essa, que colabora com um melhor desenvolvimento físico e psicomotor para nossos alunos. Um espaço como esse contribui para a vida social da escola e para a eficiência da Educação”, disse.

Estrutura sustentável

Segundo o secretário de Administração, Finanças e Orçamento, Jeanderson de Oliveira, o projeto da nova quadra foi também pensado para reuso da água da chuva que conecta a obra junto a sustentabilidade. “Toda a chuva que cair na cobertura será armazenada numa caixa d’água. Isso permitirá que ela seja utilizada para lavagem de calçadas, regar plantas, horta da escola, limpeza de banheiros, entre outras opções”, explicou o secretário.

Homenagem

O novo espaço recebeu o nome de uma pessoa que teve representatividade na cidade, a senhora Ernestina Simioni Cordeiro (in memorian), que residiu grande parte de sua vida no exato local onde hoje está construída a escola. Alguns dos descendentes da homenageada se tornaram profissionais da Educação e assim homenageando também a Classe dos professores.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook