WhatsApp
Facebook
Avião que desapareceu na Serra do Mar é finalmente encontrado no Paraná; governador confirma três óbitos

Na tarde desta sexta-feira (7), a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião monomotor que havia desaparecido no Paraná foi encontrado próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral do estado. Infelizmente, as três pessoas que estavam a bordo foram encontradas sem vida, conforme relatado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior.

A aeronave desapareceu na segunda-feira (3), após decolar de Umuarama com destino a Paranaguá. O avião deveria ter pousado por volta das 10h30, mas não fez contato nos dez minutos anteriores ao horário previsto para o pouso.

Os ocupantes da aeronave eram Heitor Guilherme Genowei Junior e Felipe Furquim, servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, e o piloto Jonas Borges Julião.

Durante as buscas, imagens de radar mostraram que o avião da FAB passou a voar em círculos na região do Pico Canavieiras. As operações de busca duraram cinco dias e se concentraram em uma área serrana, na região de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes.

As equipes de resgate realizaram voos baixos e buscas terrestres na região. No entanto, o acesso ao local apresentou dificuldades, devido à geografia da área.

É importante destacar que a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência) durante o trajeto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado por volta das 14h após receber a solicitação sobre o desaparecimento da aeronave.

Foto: Reprodução.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli