WhatsApp
Facebook
Audiência Pública sobre Plano de Gestão de Resíduos Sólidos ocorrerá na quarta-feira (2)

No próximo dia 2 de agosto, será realizada a Audiência Pública do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e conta com a consultoria técnica da empresa EnvEx Engenharia e Consultoria. A audiência será realizada tanto de forma presencial quanto online, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook. As inscrições para participar devem ser feitas previamente por meio de um link disponibilizado.

O principal objetivo do Plano Municipal é aprimorar os serviços de manejo de resíduos sólidos e limpeza no município, visando a melhoria da saúde pública e da qualidade ambiental em Pinhais.

Sobre o plano

O Plano Municipal está em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, cujas diretrizes foram estabelecidas pela Lei Federal nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, juntamente com suas alterações e regulamentações. Essas diretrizes contemplam princípios, objetivos e instrumentos que orientam a elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS.

Esses planos consistem em um planejamento e gerenciamento adequados dos resíduos sólidos, e, como parte integrante da Política Nacional do Meio Ambiente, devem estar alinhados com a Política Nacional de Educação Ambiental e a Política Nacional de Saneamento Básico.

Serviço 

Audiência Pública de Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Pinhais – Gratuito
Data: 2 de agosto, às 19h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/audiencia-publica-de-prognostico-do-pmgirs-pinhais/2064666
Local: Auditório da Secretaria de Educação – Avenida Iraí, 696, Weissópolis

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook