WhatsApp
Facebook
Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual é promovida pela Prefeitura de Pinhais

A Prefeitura de Pinhais, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento (Sepfo), realizou na noite de segunda-feira (7) uma audiência pública dedicada à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024. Este evento, que teve lugar no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e é parte integrante do processo de Orçamento Permanente. A iniciativa proporciona um espaço para que os cidadãos, juntamente com as autoridades governamentais, possam debater as prioridades de investimento para o município.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enfatizou que a audiência sobre a LOA desempenha um papel crucial como instrumento de planejamento. “Para além de ser uma obrigatoriedade, esta é uma grande oportunidade para levar, com transparência, dados ao conhecimento da população. É importante promovermos esse momento de planejamento. Afinal, a LOA quando bem discutida, bem feita, bem planejada, realmente eleva a nossa qualificação, a nossa organização, o nosso planejamento orçamentário em relação às receitas e despesas”, ressalta.

O secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, José Luis Xavier Pedroza, reiterou o compromisso de investir no desenvolvimento do município. “O orçamento de 2024 contém fortíssimo investimento na cidade. Há a necessidade de fazer investimentos para retomar os empregos no Brasil, mas em Pinhais isso já acontece. Investimos em capacitação por meio dos cursos ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para capacitar nossa mão de obra e conseguir colocarmos nossa população no mercado de trabalho”, afirma.

Durante a ocasião, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, e o secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes, apresentaram dados relativos às suas respectivas Secretarias Municipais.

Também estiveram presentes na audiência os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário e Fabrício Souza; as secretárias de Educação, Andrea Franceschini, Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, e Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pinheiro, e Governo, Márcio Mainardes; o procurador geral do município, Edson Galdino, a controladora geral do município, Keren Letícia Pereira, e o presidente do Pinhais Previdência, Marcio Resko.

É importante destacar que a população também tem a oportunidade de contribuir com sugestões para o Orçamento Permanente preenchendo o formulário eletrônico disponível no seguinte link:

Para acessar o vídeo da audiência, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=EiF3thlr4qY

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook