WhatsApp
Facebook

A ASSOMEC promoveu recentemente uma reunião para apresentar e concluir a primeira fase do Programa de Extensão Universitária (ProEX), realizado em parceria com ASSOMEC e o Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole). A parceria foi firmada em 2022 para suprir demandas dos municípios que precisam de apoio técnico-científico em projetos.

Leverci Silveira Filho, secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, apresentou o relatório com as respostas do questionário enviado a todos os municípios da Grande Curitiba para sondagem das principais demandas relacionadas à infraestrutura, agricultura e turismo e posterior elaboração de projetos pelas instituições de ensino já conveniadas.

Nesse sentido, o pró-reitor do campus Pinhais do Instituto Federal do Paraná – IFPR, doutor Celso Luiz Buiar, pontuou que é necessária a otimização dos processos com base na demanda recebida. “O turismo é o que ‘dá a cara do município’ e traz a visibilidade para o local. As universidades têm cursos que vão do nível técnico até pós-graduação, portanto podemos potencializar as expertises, buscando agora detalhar o tipo de assistência técnica que os municípios desejam”, afirmou.

Também foram discutidas as questões de responsabilidade técnica e a etapa em que as prefeituras receberão os projetos e seguirão para aplicação nos municípios.

Participaram da reunião: Álvaro Pereira, Edson da Silva Lima Junior (Universidade Federal do Paraná-UFPR), Gustavo Martini Buso (PUCPR), Neco Prado e Cesar Augusto do Nascimento (Assomec), Antonio Borges dos Reis, Luiz Ribeiro, Sandro Cordeiro, Renato Ribas, Geovane Fernandes (SEDRMC).

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook