WhatsApp
Facebook
Assistência social de Pinhais qualifica 103 participantes em cursos profissionalizantes durante o ano de 2023

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou a solenidade de formatura dos participantes dos cursos profissionalizantes oferecidos em 2023 pelo programa Viver Oportunidades e das oficinas do Núcleo de Inclusão Produtiva e Social (Nips), da Fundação Weiss Scarpa e do Senac. Ao todo, 103 pessoas foram certificadas com as formações promovidas pela prefeitura no ano de 2023.

Na cerimônia, que teve lugar na Fundação Weiss Scarpa, os certificados foram entregues aos formandos das oficinas e dos cursos, abrangendo temas como depilação, cabeleireiro assistente, preparo de massas frescas e recheadas, preparo de salgados, assistente de tecnologia da informação, manicure e pedicure, auxiliar de cozinha, maquiador, técnicas de confeitaria e barbeiro.

O evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batista, do vereador Arnaldo do Vizinho Solidário, do representante do Senac, Agnaldo Camilo Monteiro, e do representante da Fundação Weiss Scarpa, Padre Antônio Carlos Zago. Durante a cerimônia, as autoridades realizaram a entrega simbólica dos certificados aos alunos, que também assistiram a um vídeo sobre a trajetória deles durante a formação.

Serviço

Com o propósito de promover a profissionalização dos usuários da Assistência Social, gerando oportunidades e conhecimento, os cursos e oficinas do Viver Oportunidades e Nips são oferecidos por meio dos serviços disponibilizados aos moradores de Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Consulte o Cras de sua região para mais informações.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook