WhatsApp
Facebook
Argentina Sinteplast adquire marca e ativos da Automotivos 2001, de Campina Grande do Sul

No dia 30 de outubro, a Sinteplast S.A assinou acordo de compra da Automotivos 2001 Ltda. A aquisição envolve o know-how e os ativos de produção da marca 2001, além de sua base de clientes. A empresa adquirida tem aproximadamente 70 funcionários e 32 representantes no Brasil e tornará parte do Grupo Sinteplast S.A. A aquisição da unidade já foi concluída e as operações da nova gestão iniciaram em 1º de novembro.

A Sinteplast é uma multinacional argentina, com 65 anos de operação, especializada na produção de tintas decorativas, automotivas e construção, e está presente nos principais países da América Latina, incluindo Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Já a Automotivos 2001 é uma empresa local de pouco mais de 20 anos, com sede em Campina Grande do Sul, que produz tintas, complementos, diluentes, vernizes, massas, entre outros produtos voltados para repintura automotiva. A Automotivos 2001 tem forte presença e posição em todo território nacional, como também já chegou a produzir parte da linha de produtos da Sinteplast.

O diretor comercial da Automotivos 2001, Claudemir Bianchini, acredita que a aquisição é consistente com a estratégia global da  Sinteplast, que tem entre seus objetivos fortalecer a organização para acelerar o crescimento. “A Sinteplast já possui unidades fabris no Rio de Janeiro e São Paulo. Com a aquisição, a Sineplast inicia as operações na região do sul do Brasil, o que já era um grande projeto da companhia argentina. Isso vai aumentar a lucratividade, bem como equilibrar a cobertura geográfica não só no Brasil, como também no mercado emergente latino-americano”. 

Claudemir Bianchini Diretor Comercial Da Automotivos 2001 Argentina Sinteplast Adquire Marca E Ativos Da Automotivos 2001, De Campina Grande Do Sul
Claudemir Bianchini, diretor comercial da Automotivos 2001 / Foto: Elizio Siqueira – Jornal União

Com a aquisição, o parque fabril da Automotivos 2001, atualmente situado na Cicamp, em Campina Grande do Sul, deve receber investimentos nos próximos cinco anos. A unidade deve ter suas instalações modernizadas com a aquisição de novos equipamentos, que representará incremento de produção no polo campinense.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook