WhatsApp
Facebook
Araucária realiza campanha de multivacinação de 14 a 28 de outubro

O Ministério da Saúde promove em todo o Brasil uma Campanha Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de zero a 15 anos. Em Araucária, a campanha ocorrerá de 14 a 28 de outubro, com destaque para o Dia D de vacinação, marcado para 21 de outubro, um sábado. Todas as unidades de saúde da área urbana estarão abertas das 8h às 17h nesse dia, possibilitando que pais e responsáveis atualizem as vacinas de seus filhos.

Durante a campanha, diversas vacinas serão oferecidas, de acordo com a idade e histórico de vacinação de cada criança e adolescente. Além disso, será uma oportunidade para verificar se há vacinas em atraso e atualizar o calendário de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária enfatiza a importância da campanha na proteção das crianças e adolescentes contra doenças que, em alguns casos, estavam erradicadas, mas voltaram a representar ameaças reais. A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e suas complicações, contribuindo para a saúde pública.

Doenças como poliomielite, sarampo e rubéola, que antes eram endêmicas e causavam sérios problemas de saúde pública, foram praticamente eliminadas em muitas regiões do Brasil e do mundo devido às campanhas de vacinação. No entanto, nos últimos anos, houve um aumento nos casos devido à queda na cobertura vacinal.

“Araucária está se mobilizando para garantir o sucesso dessa campanha e a colaboração dos pais e responsáveis é fundamental. Proteger nossas crianças e adolescentes é um compromisso de todos. Portanto leve seus filhos para receber as vacinas necessárias. Juntos, podemos manter nossa comunidade saudável e livre de doenças evitáveis”, finaliza Hellen.

Foto: Carlos Poly

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook