WhatsApp
Facebook
Araucária foi palco da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de 28 a 30 de julho

Nos dias 28 a 30 de julho, Araucária foi palco da emocionante 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, atraindo participantes de diversos estados e de países vizinhos. A prova foi disputada pelas estradas do interior do município, região reconhecida por abrigar algumas das melhores especiais (trechos cronometrados) do calendário nacional, segundo os próprios competidores.

Os vencedores da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade foram anunciados após o encerramento da disputa realizada nas estradas do interior de Araucária neste domingo (30).

Na categoria Rally 2 (4×4), os irmãos Juliano e Rafael Sartori, representando o Rio Grande do Sul, conquistaram a vitória e retomaram a disputa nacional neste final de semana. “Sensacional a prova, a disputa em nossa categoria. Todos estão de parabéns, foi um rally maravilhoso e para nós mais ainda”, comemora o piloto Juliano.

Luis Stédile e KZ Morales triunfaram na categoria Rally 4 (4×2) e ampliaram sua liderança no Campeonato. “Uma prova bem exigente, mas que felizmente conseguimos alcançar mais um triunfo e assim nos manter na ponta da tabela em nossa categoria”, acrescentou Stédile.

Também representando o Rio Grande do Sul, José Barros Neto e João Remor conquistaram a primeira posição na categoria Rally 5 (4×2). “Muito bom chegar a mais uma vitória que nos mantém em primeiro no Campeonato”, finalizou o piloto.

“É difícil falar de nós mesmos, como organizadores, mas o feedback do pessoal tem sido muito positivo. Acredito que as inovações que tentamos trazer para o Rally Araucária deram certo. O Parque Cachoeira estava cheio desde o primeiro dia, e então temos só a agradecer a todos que ajudaram a fazer tudo isso possível”, completou Rodrigo Vicari, organizador da etapa de Araucária.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade seguirá para sua quinta etapa em setembro, na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina.

O Rally Araucária foi organizado pelo Rallye & Pista Motor Clube (RPMC), com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Federação Paranaense de Automobilismo, contando com o apoio da Prefeitura de Araucária.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook