WhatsApp
Facebook
Apresentação dos novos profissionais do Programa Mais Médicos em Pinhais

Na tarde de sexta-feira (23), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu a chegada de novos profissionais do Programa Mais Médicos. Um total de seis médicos irá reforçar os atendimentos na Atenção Primária à Saúde nas Unidades de Saúde da Família (USF) Jardim Karla, Tarumã, Ana Nery, Perdizes, Vila Amélia e Vargem Grande.

A secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, foi responsável por conduzir a recepção dos profissionais. Segundo ela, “o município de Pinhais já contava com 13 médicos do Programa Mais Médicos, mas nos últimos anos tivemos uma redução devido à saída de alguns profissionais. Atualmente, já tínhamos seis profissionais atuando no programa”.

Com a retomada do Programa, foi possível preencher as vagas em aberto, o que permite reorganizar a Atenção Primária e ampliar os atendimentos, especialmente nas unidades que trabalham em horário estendido. Os novos profissionais irão complementar as ações nas 11 unidades do município, somando-se aos médicos já em atividade, além dos profissionais chamados por concurso pela prefeitura e que estão sendo integrados às equipes, explicou Adriane.

Para a médica Lorena Ribeiro da Silva, de 26 anos, a expectativa para o início do trabalho é promissora. Ela ressaltou que o município é bem organizado, com uma equipe muito boa, o que certamente resultará em um atendimento de qualidade à população. Lorena já atuou em Ponta Grossa como médica de estratégia da família e agora iniciará seu trabalho em Pinhais.

O médico André Bisetto, de 31 anos, destacou o fato de Pinhais ser reconhecido positivamente na área da saúde. Ele mencionou que já trabalhou em Santa Catarina e ouviu muitos elogios sobre a cidade, especialmente no que diz respeito às questões relacionadas à saúde. Portanto, suas expectativas são altas para poder realizar um bom trabalho em benefício da população.

O Programa Mais Médicos, de acordo com o Governo Federal, conta com o apoio de estados e municípios para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar médicos para regiões com escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, visando qualificar a formação desses profissionais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome