WhatsApp
Facebook
Apresentação do Festival de Ginástica Artística conta com a participação de alunas dos Projetos Esportivos

Na última sexta-feira, dia 07 de junho, o Teatro Municipal foi o cenário escolhido para sediar a segunda edição do Festival de Ginástica Artística e Rítmica. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, reuniu mais de 50 crianças que são alunas das turmas de ginástica dos Projetos Esportivos Sociais da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

As participantes, com idades entre 7 e 11 anos, vieram das localidades da Sede, Praça CEU e Jardim Paulista, onde as aulas são oferecidas no contraturno escolar. O festival proporcionou apresentações em grupo, com coreografias envolvendo os equipamentos da ginástica artística, como bola e fita.

A presença de público superou as expectativas, com aproximadamente 400 pessoas, entre familiares e convidados das alunas dos projetos, lotando a plateia do teatro para prestigiar as performances.

Jackeline Colere, professora de ginástica, destacou que esse esporte é composto por movimentos que desenvolvem força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo. “A ginástica contribui de forma única para o desenvolvimento das crianças”, ressaltou a professora.

Helton Colere, secretário de Esporte, Lazer e Turismo, comemorou o sucesso do Festival. “Ficamos emocionados ao ver as meninas praticando ginástica artística e rítmica. A apresentação foi fantástica e coroa esse projeto que merece aplausos, fruto da gestão do prefeito Bihl Zanetti e coordenado pela professora Jackeline”, concluiu o secretário.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook