WhatsApp
Facebook
Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Pinhais será neste sábado (5)

A cidade de Pinhais terá o privilégio de receber mais uma vez a exibição espetacular da renomada Esquadrilha da Fumaça, como parte das comemorações dos 150 anos de Alberto Santos Dumont, o pioneiro brasileiro amplamente reconhecido como o pai da aviação, devido ao seu histórico feito do primeiro voo homologado. Este evento, que estava originalmente programado para ocorrer em Curitiba neste fim de semana, teve sua localização transferida para Pinhais. A demonstração aérea emocionante ocorrerá no Parque das Águas neste sábado (5), com início às 15h30. A participação no evento é gratuita.

Assim como na primeira ocasião em que a Esquadrilha da Fumaça encantou Pinhais, a expectativa é de que milhares de espectadores se reúnam para testemunhar esse espetáculo, portanto, é possível que o tráfego na área fique congestionado durante a tarde de sábado.

A fim de evitar eventuais transtornos e filas, a Prefeitura de Pinhais recomenda que os visitantes optem por meios de transporte como ônibus, carros de aplicativo, bicicletas ou mesmo caminhadas.

Além disso, é importante ressaltar que os estacionamentos interno e da via marginal de acesso ao Parque das Águas permanecerão fechados durante o evento.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) utiliza, desde 2015, aeronaves turboélices Embraer A-29 Super Tucano. A equipe tem como principal missão “realizar demonstrações aéreas para promover, tanto em âmbito nacional quanto internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira”.

Serviço

Exibição da Esquadrilha da Fumaça (FAB)

Sábado, 5 de agosto

15h30

Parque das Águas – Pinhais, Paraná

Gratuito

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook