WhatsApp
Facebook
Apreensão de maconha pela PM cresce 64% entre junho e julho em comparação a 2022

A Polícia Militar do Paraná realizou apreensões significativas de entorpecentes entre os dias 06 de junho e 06 de julho, totalizando 36 toneladas de maconha. Esse número representa um aumento de 64,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 22,1 toneladas da droga.

As operações policiais e o reforço preventivo e ostensivo das fiscalizações, especialmente nas rodovias que atravessam o Paraná, foram fundamentais para o crescimento nas apreensões do entorpecente pela PMPR. Além disso, as equipes policiais registraram um aumento expressivo de 304% nas apreensões de crack, passando de 21 quilos no mesmo período em 2022 para 86 quilos em 2023.

No período analisado em 2023, a Polícia Militar também foi responsável pela apreensão de 375 armas de fogo e conseguiu recuperar 330 veículos com alerta de furto ou roubo.

“Estamos reforçando o policiamento em todas as regiões do Paraná, inclusive com os militares estaduais que estão em período final de formação. Os números reforçam a presença da Polícia Militar em todo o Estado, garantindo a ordem pública e promovendo mais segurança para todos os paranaenses”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva.

Ação integrada

Além disso, o sucesso da ação integrada entre a Polícia Militar e outras forças de segurança do Estado e federais foi comprovado recentemente em uma operação no último domingo (16). Durante a ação, equipes de militares estaduais apreenderam 82 armas de fogo, incluindo 75 pistolas e sete fuzis, em um caminhão na BR-369, entre Rolândia e Cambé, na região Norte.

A operação contou com a participação de equipes da Receita Federal e da Polícia Federal, e além das armas, cerca de 2 toneladas de maconha foram interceptadas. A droga estava sendo transportada em um caminhão com carga de suínos. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e armas. Essas ações demonstram o compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir a tranquilidade da população do Paraná.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook