WhatsApp
Facebook
Amep aumenta em 184% o número de viagens nas linhas de ônibus em Pinhais

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) tomou medidas significativas para aprimorar o transporte público em Pinhais, aumentando em 184% o número de linhas disponíveis. O objetivo é ampliar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência aos usuários. Até o dia 10 de julho, eram realizadas 85 partidas do Terminal de Pinhais e de outros pontos do município, mas com as mudanças implementadas, esse número subiu para 242. Além disso, o Estado também realizou modificações nos itinerários e retomou linhas que estavam desativadas.

O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, ressaltou o compromisso da agência em fortalecer o transporte público. Ele explicou que, ao aumentar o número de viagens e partidas, estão sendo oferecidas mais opções aos passageiros, visando proporcionar maior comodidade e acessibilidade. Essa é uma das principais prioridades da agência.

Entre as mudanças implementadas, destaca-se a criação de um itinerário circular para a linha C17-VILA MARIA ANTONIETA, que agora também atende ao itinerário da linha C18-JD.TROPICAL/V.GRANDE a partir das 20h30, após a saída do Terminal de Pinhais. Essa alteração resultou no acréscimo de uma viagem para a Vila Maria Antonieta e quatro viagens para o Jardim Tropical.

Outra mudança importante foi a retomada do atendimento da linha C29 ao bairro Vila Tarumã, denominada PRIVÊ/TARUMÃ. Além disso, houve um aumento na oferta de horários para os usuários dessa linha, passando de 5 para 15 viagens ao Privê e acrescentando mais 2 viagens para a Vila Tarumã.

A linha C41-PINHAIS/BAIRRO ALTO (EMILIANO PERNETA) também teve sua oferta ampliada, passando a contar com 2 veículos durante todo o dia. Com essa mudança, o número de viagens aumentou de 18 para 26.

Outra melhoria significativa ocorreu nas linhas que atendem a região de PINHAIS/CENTENÁRIO e PINHAIS/BAIRRO ALTO, com partida do Terminal de Pinhais. Essa modificação resultou em um aumento considerável na oferta de horários para os passageiros, passando de 18 para 31 viagens.

A Amep está empenhada em aprimorar constantemente o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba, acompanhando diariamente a operação, identificando possíveis aumentos na demanda e realizando ajustes sempre que necessário. Para consultar a tabela completa com os horários atualizados, basta acessar o site oficial.

Confira abaixo o aumento nas viagens:

Linha C18-JD. TROPICAL/VARGEM GRANDE: Antes: 30 partidas do Terminal de Pinhais e 30 viagens do Jardim Tropical Depois: 34 viagens em ambos os pontos em dias úteis

Linha C36-PINHAIS/CENTENÁRIO: Antes: 21 partidas do Terminal de Pinhais e 30 do Terminal Centenário Depois: 30 partidas do Terminal de Pinhais e 30 do Terminal Centenário em dias úteis

Linha C36-PINHAIS/BAIRRO ALTO: Antes: 16 partidas do Terminal de Pinhais e 17 partidas do Terminal Bairro Alto Depois: 31 partidas do Terminal de Pinhais e 31 partidas do Terminal Bairro Alto

Linha C41-PINHAIS/BAIRRO ALTO (EMILIANO PERNETA): Antes: 18 partidas do Terminal de Pinhais e 18 partidas do Terminal Bairro Alto Depois: 26 partidas do Terminal de Pinhais e 26 partidas do Terminal Bairro Alto.

Foto: AMEP.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook