WhatsApp
Facebook
Alunos E Professoras Do Elias Abrahão Entregam Lenços Às Pacientes Da Oncologia Do Hospital Angelina Caron

Nessa segunda-feira (7), um grupo formado por integrantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Elias Abrahão de Quatro Barras, fez a entrega de lenços para as pacientes do setor de Oncologia do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O material foi arrecadado durante o mês de outubro como parte da campanha de conscientização ao câncer de mama, conhecida também como Outubro Rosa. A iniciativa teve como slogan: “O processo da cura não é linear, mas pode ser construído com flores”.

A professora Gelci Ribeiro Placido, mentora do projeto, explicou a importância da campanha para a comunidade escolar. “No decorrer dos dias no espaço escolar, há momentos preciosos e, não são poucos, que devemos aproveitar como professores, para cultivar em nossos jovens estudantes à disposição para demonstrar empatia, se colocar no lugar do outro. O outro, pode ser os colegas, familiares e demais pessoas que eles tenham contato”, disse.

Além da professora Gelsi, dentre os integrantes do colégio que visitou o hospital estavam a diretora Gretchen Abreu Saenz Yamakawa; a secretária Adriana Zanchettin Ceccon, além de alguns estudantes do Grêmio Estudantil, que fizeram a entrega dos lenços às pacientes.

A campanha Outubro Rosa, como é conhecida, oportuniza o estímulo ao cuidado e preocupação com as mulheres de forma geral, em especial às mães dos  estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Elias Abrahão.

A diretora Gretchen Abreu Saenz Yamakawa, comentou sobre a metodologia da ação e seus reflexos na vida familiar dos alunos. “Na escola trabalhamos com pesquisas sobre a incidência do câncer de mama em âmbito global e local. As atividades incluem análise, produção de textos, cartas e materiais de divulgação como: cartazes, decorações, podcast, jogos e arrecadação de lenços, como o ocorrido recentemente. Por isso, iniciamos a Campanha para incentivar a comunidade escolar a direcionar seu olhar às mulheres de sua família questionando sobre os cuidados que elas estão tendo”.

A diretora aproveitou, ainda, para agradecer a colaboração de todos os envolvidos na iniciativa. “Agradeço o carinho e receptividade da assistente “Kelli”, que acompanhou a entrega dos lenços juntamente com os estudantes e, principalmente, as pacientes que contatamos. Desejamos que todas tenham uma boa recuperação e que a comunidade, de forma geral, esteja atenta ao autoexame e a prevenção ao câncer de mama”, conclui.

O Material Foi Arrecadado Durante O Mes De Outubro Como Parte Da Campanha De Conscientizacao Ao Cancer De Mama Alunos E Professoras Do Elias Abrahão Entregam Lenços Às Pacientes Da Oncologia Do Hospital Angelina Caron
O material foi arrecadado durante o mês de outubro como parte da campanha de conscientização ao câncer de mama
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook