WhatsApp
Facebook
Alunos do João Maria de Barros participam de curso do Sebrae

Alunos do Colégio Estadual João Maria de Barros, no bairro Santa Rosa em Campina Grande do Sul, estão participando do curso “Crescendo e Empreendendo” em parceria com o Sebrae.

O programa piloto iniciou em setembro com duração média de quatro meses, podendo ser estendido para outras turmas.

Segundo gestora do Sebrae local, Angela Comandulli, o programa busca fomentar, através do ensino, o empreendedorismo no município de Campina Grande do Sul. “Levamos o conhecimento sobre comportamentos empreendedores, como forma de abrir a mente dos alunos para novas habilidades. O intuito é proporcionar aos jovens participantes um ambiente repleto de possibilidades, onde eles possam descobrir atitudes empreendedoras e características comportamentais relacionadas ao empreendedorismo. Além disso, é importante destacar a diferença entre trabalho e negócio, encorajando-os a refletir sobre seu futuro”, explica.

Ao todo, 138 alunos de 13 a 14 anos distribuídos nas quatro turmas do 9º período, participam da iniciativa. A programação do curso foi dividida em quatro etapas de forma sequencial, que inclui tarefas de ensino-aprendizagem, oficina de robótica e bate-papo com alunos e coordenadores, entre outras atividades. No momento, os estudantes estão vivenciando a técnica da robótica em que eles têm acesso a conteúdos aplicados em cursos técnicos profissionalizantes, como  engenharia, elétrica e eletrônica.

Na Atual Fase Do Projeto Estudantes Estao Vivenciando A Tecnica Da Robotica Alunos Do João Maria De Barros Participam De Curso Do Sebrae
Na atual fase do projeto, estudantes estão vivenciando a técnica da robótica

A credenciada do Sebrae na área de empreendedorismo e gestão de projetos, Vera Lucia Inês Philippsen, explica a metodologia do programa. “A partir da experiência de cada aluno, criamos um conjunto de possibilidades empreendedoras para que eles possam agir como protagonistas de suas próprias histórias. Isso fortalece a capacidade de transformar o mundo em que vivem, ampliando suas possibilidades de realizar sonhos e de preparar-se para enfrentar riscos e mudanças”, diz.

O programa desenvolvido pelo Sebrae conta com o patrocínio da QBCAMP (Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul) e apoio do Clube da Robótica, além de empresas da região.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook