WhatsApp
Facebook
Alunos De Esgrima Do Colégio Militar De Curitiba Apresentam Modalidade Aos Estudantes Do Ccm Elias Abrahão

Alunos de esgrima do Colégio Militar de Curitiba estiveram na quarta-feira (30), em Quatro Barras, para uma apresentação da modalidade aos estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Elias Abrahão, no bairro Menino Deus. Cerca de 300 alunos do CCM Elias Abrahão se reuniram nas dependências da quadra coberta do colégio para assistir à apresentação.

A esgrima é a mais antiga arte marcial do Ocidente, na qual os competidores lutam com espada. Inicialmente, era utilizada para caça e sobrevivência, mas hoje a atividade evoluiu para um esporte olímpico e se tornou também um componente curricular da disciplina de Educação Física presente da Rede Estadual de Ensino.

A apresentação prática e inovadora foi levada ao CCM Elias Abrahão graças à uma parceria com o Colégio Militar de Curitiba (CMC) feita pelo tenente-coronel e também chefe de Educação Física do CMC, Darvin Machado dos Santos, com o apoio do professor Ronald Milani.

Para a pedagoga Valdirene Sepanhaki, a apresentação ficará marcada na memória dos estudantes. “Foi um momento ímpar para nossos estudantes, que certamente ficará gravado em suas memórias como uma vivência e experiência que eles nunca haviam tido contato”.

A diretora do CCM Elias Abrahão, Gretchen Abreu Saenz Yamakawa, agradeceu a iniciativa do Colégio Militar de Curitiba. “Ficamos muito agradecidos ao CMC,  por oportunizar aos nossos estudantes esse momento de contato com esse tipo de luta. Foi um momento de muita empolgação, com a visita e com o contato prático que lhes foi oportunizado”, disse.

Cerca De 300 Alunos Do Ccm Elias Abrahao Se Reuniram Para Assistir A Apresentacao Alunos De Esgrima Do Colégio Militar De Curitiba Apresentam Modalidade Aos Estudantes Do Ccm Elias Abrahão
Cerca de 300 alunos do CCM Elias Abrahão se reuniram para assistir à apresentação.
WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook