WhatsApp
Facebook
Almirante Tamandaré Entrega 265 Títulos De Regularização Fundiária A Moradores Do Nova Morada E Vila Da Glória

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou no sábado (17) a entrega de 265 títulos de regularização fundiária. Os títulos são documentos que identificam a transferência de propriedade com todos os dados daquele imóvel e garantem às famílias a propriedade de suas moradias trazendo, assim, segurança jurídica e a inserção no cadastro da prefeitura.

O processo de regularização fundiária ocorre em áreas públicas e particulares, desde que tenham infraestrutura básica. As comunidades participam de todo o processo, desde a indicação dos núcleos até a legitimação ou concessão de uso para fins de moradia. Desde o início é realizado um intenso trabalho social, técnico e jurídico com os moradores residentes.

Além da segurança na posse do lote, a regularização também facilita a melhoria ou implementação de serviços públicos tais como coleta regular de lixo, saneamento básico (água, luz e rede coletora de esgoto), regularização da numeração dos imóveis, oficialização dos logradouros e do CEP, além da possibilidade de obter financiamentos para melhorias habitacionais; participaram de todo este processo a empresa Henrique Imóvel Legal e o Cartório de Registro de Imóveis de Almirante Tamandaré.

O Ginásio de Esportes Prefeito João Wolf ao lado do CEU- Centro de Artes e Esportes Unificados, recebeu centenas de pessoas, para a entrega de 213 títulos do Nova Morada e 52 da Vila da Glória, mais 335 títulos serão entregues totalizando 600 unidades.

“Até 2024 devemos entregar 3 mil regularizações fundiárias. A casa própria é um sonho antigo de muitas pessoas e vamos cumprir nossas metas, porque a Prefeitura tem um compromisso muito grande com as questões sociais, a educação e a saúde”, declarou o prefeito Gerson Colodel.

“Com esta ação estamos garantindo cidadania aos moradores, a entrega desses documentos é de grande importância para o município e um sonho para as famílias beneficiadas, que estão regularizando os seus imóveis sem gastar nada. Iremos dar continuidade neste projeto”, disse a Secretaria de Habitação, Cleomar Krauza.

Participaram do evento o Prefeito Gerson Colodel; o Vice-prefeito, Daniel Lovato; o Secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Perussi; Secretário de Governo, Alessandro de Lara; Secretário de Comunicação, Adriano Bueno; Secretária de Família e Desenvolvimento Social, Celia Zilioto; Secretária de Habitação, Cleomar Krauza; Secretário de Esporte e Lazer, Vitor Lovato; Secretário de Administração e Previdência, Luiz Carlos Teixeira; Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Silvano Buzato; Secretária de Cidadania e Ouvidoria, Jocelia Fonseca; Secretário de Gabinete, Aristides Machado, o Presidente da Câmara Municipal, Claudinho Zoinho e os vereadores Portes, Polaco, Walter Purkote, Paulão e Nilson Guimarães.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook