WhatsApp
Facebook
Alerta de temporal em Curitiba nesta segunda-feira; quando a chuva vai acabar?

Nesta segunda-feira (30), o Paraná continua sob a influência de fortes chuvas, com pancadas moderadas a intensas e trovoadas em todo o estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Inmet mantém o alerta laranja para o Paraná, indicando uma situação de “Perigo”.

Condições atmosféricas favoráveis persistem, contribuindo para a ocorrência de chuvas generalizadas em todas as regiões do estado. Embora haja presença de nuvens, o mau tempo é menos intenso em comparação com os dias anteriores.

“O ar quente e úmido está presente nas camadas superiores da troposfera, condição que favorece a rápida formação de nuvens com potencial para ocasionar precipitação, tanto que há observação do fenômeno em vários pontos do Estado e nos setores central e sudoeste a chuva está moderada a forte com incidência de trovoadas”, explicou o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.

Em Curitiba, onde a precipitação acumulou 118,4 mm de chuva, de acordo com a Estação Meteorológica da Defesa Civil, no bairro Tatuquara, a expectativa é de que a chuva seja menos intensa, com cerca de 6,4 mm na segunda-feira. No entanto, o Simepar alerta para ventos de até 48 km/h.

Frio ou calor em Curitiba?

Quanto à temperatura em Curitiba, a mínima não deve cair abaixo de 19 graus, enquanto a máxima ficará em torno de 24 graus no início da semana. Nos próximos dias, a previsão é de que a temperatura permaneça em torno de 20 graus.

A chuva deve dar uma trégua a partir de terça-feira (31), com condições climáticas mais estáveis previstas para quarta e quinta-feira em Curitiba.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook