WhatsApp
Facebook
Alerta De Tempestades E Ventos Fortes No Paraná Durante O Natal

A previsão do tempo para esta segunda-feira, 25 de dezembro, indica condições climáticas instáveis em várias regiões do Paraná, com especial atenção para a possibilidade de chuvas e tempestades. O Instituto Simepar aponta altas temperaturas, umidade e fortes ventos como fatores contribuintes para este cenário.

Em Curitiba, espera-se um dia predominantemente nublado, com temperaturas alcançando a máxima de 31 °C. Similarmente, no litoral paranaense, as temperaturas elevadas, chegando a 32 °C, acompanhadas de muitas nuvens, são uma constante.

Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, ressalta o risco de ventos que podem atingir até 60 km/h, especialmente nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e leste do estado. A instabilidade meteorológica no Paraná é influenciada pelo avanço de uma frente fria no sul do Brasil. Espera-se que as chuvas comecem pela manhã, com potencial para evolução em tempestades.

As temperaturas no Estado variam consideravelmente. Paranavaí, na região noroeste, pode experimentar a maior temperatura do dia, com máximas previstas de 34° C. Em contraste, Foz do Iguaçu, no oeste, terá uma máxima de 29 °C, com chuvas previstas.

Foto: Getty Images.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook