WhatsApp
Facebook
Ainda é possível inscrever-se no concurso de fotografia com o tema "Nossas Cerejeiras do Japão"

Para celebrar e destacar as encantadoras paisagens locais, a Prefeitura de São José dos Pinhais, em colaboração entre as Secretarias de Meio Ambiente (SEMMA) e de Cultura (SEMUC), está promovendo um concurso fotográfico intitulado “Nossas Cerejeiras do Japão”. As inscrições permanecerão abertas até a próxima sexta-feira (11), exclusivamente por meio de um formulário eletrônico (disponível para acesso aqui).

Este concurso busca ilustrar os diversos pontos do município que abrigam as célebres cerejeiras japonesas. Através desta iniciativa, a administração municipal visa estimular a expressão artística e ressaltar o valor da conservação ambiental.

Quem pode participar?

Indivíduos com idade superior a 18 anos são elegíveis para a participação. Aqueles que possuem menos de 18 anos podem concorrer, desde que acompanhados por seus responsáveis legais. A Prefeitura destaca que as fotografias devem ser capturadas dentro do município de São José dos Pinhais.

Cada concorrente tem permissão para submeter uma única imagem, que precisa ser inédita e autêntica, não podendo ter sido publicada, comercializada ou premiada previamente. É crucial ressaltar que as fotografias não podem ser manipulações ou edições, devendo genuinamente representar a paisagem com a cerejeira japonesa.

Avaliação das imagens

As fotografias devem ser carregadas no formato JPG, com dimensões máximas de 1250px X 820px (modo paisagem) ou 820px X 1250px (modo retrato). O tamanho total do arquivo não deve exceder 10MB. É igualmente vital incluir os detalhes da localização da cerejeira fotografada no formulário de inscrição, apresentando todos os dados necessários para a confirmação do local.

A análise das imagens será executada por um comitê de julgamento composto por cinco membros ligados ao âmbito artístico/cultural do município. Os critérios de avaliação abrangerão a criatividade, originalidade, composição fotográfica e qualidade artística.

Ao todo, serão selecionadas 20 fotografias que serão exibidas em uma Galeria de Arte de São José dos Pinhais durante 60 dias. Após o término da exposição, as fotografias serão devolvidas aos seus respectivos autores.

Considerações finais

O desfecho do concurso será comunicado até 30 dias após o término do período de inscrições e será anunciado no site oficial da Prefeitura de São José dos Pinhais. Os vencedores serão notificados por meio de e-mail e/ou telefone, de acordo com os dados fornecidos no formulário de inscrição.

Ao se inscreverem no concurso, os participantes concedem o direito de uso de suas fotos, nomes e imagens em várias formas de comunicação, como internet, intranet, vídeos, folhetos, fotos, apresentações, pôsteres, jornais e plataformas de mídia social, sem qualquer custo para o município, sendo necessário fornecer o devido crédito ao autor.

A decisão do Comitê de Julgamento será definitiva e não estará sujeita a recursos por parte dos concorrentes. Caso menos de 20 fotos sejam enviadas, a organização determinará quais imagens recebidas serão exibidas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook