WhatsApp
Facebook

Em sessão ordinária realizada na segunda-feira (12), foram eleitos os vereadores que irão compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tunas do Paraná para o biênio 2023 – 2024. O vereador Adriano Xavier, do PP, foi reconduzido ao cargo de presidente por mais dois anos, de forma unânime pelos nove vereadores presentes na sessão.

Na chapa encabeçada por Adriano Xavier estão ainda a vereadora Aline Patricia Zandonai (vice-presidente); o vereador Ney Estevão do Nascimento (1º secretário) e a vereadora Mariza Gonçalvez dos Reis (suplente). O prefeito municipal, Marco Baldão, acompanhou a eleição da nova mesa diretora.

Para o presidente reeleito, os próximos dois anos na Presidência serão para consolidar ainda mais o trabalho conjunto entre a Câmara Municipal e o poder executivo. “Fizemos um trabalho sério e de cooperação com os demais vereadores, sempre primando pela transparência e por aquilo que é bom pra população tunense. Em nossa relação com a Prefeitura Municipal trabalhamos de forma independente, sem deixar de lado a harmonia entre os dois poderes. Vamos buscar manter essa boa relação para os próximos dois anos”, garante.  

O Vereador Adriano Xavier Do Pp Foi Reconduzido Ao Cargo De Presidente Por Mais Dois Anos ≪Strong≫Adriano Xavier É Reeleito Presidente Da Câmara Municipal De Tunas≪/Strong≫
Adriano Xavier Garantiu Consolidar Ainda Mais O Trabalho Conjunto Entre A Câmara Municipal E O Poder Executivo Local. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

Sobre o presidente

Adriano Xavier está em seu primeiro mandato como vereador, foi eleito como o mais votado ao cargo nas últimas eleições municipais, com 224 votos. Nascido em Tunas do Paraná, tem 39 anos, é casado e pai de uma filha.

Antes de ingressar na política, o vereador trabalhou por 10 anos na Sanepar, se capacitou como técnico agrícola e se tornou produtor rural, sendo o primeiro de escala comercial no município. Chegou a comercializar seus produtos nas escolas e CMEIs através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal. A credibilidade e reconhecimento conquistados nas funções em que exerceu, fez com que Xavier fosse convidado a ingressar na política.

Câmaras Municipais da região definem seus novos dirigentes

Nas Câmaras Municipais da região os novos presidentes, vice e secretários assumirão seus cargos no próximo 1º de janeiro de 2023. Confira abaixo a lista dos componentes das novas mesas diretivas para o biênio 2023 – 2024.

Bocaiuva do Sul

Presidente – Margareth Ana Caron (reeleita)

Vice-presidente – Adilson Sergio Scremin

1ª Secretaria – Maria Marineide Batista de Souza

2º Secretário – Rubens de Souza Pereira

Campina Grande do Sul

Presidente Eugênio Zanona (reeleito)

Vice-presidenteFelipe Veiga

1º SecretárioCleverson Dalprá

2ª Secretária Carol Mascarenhas

Colombo

Eleição acontece nesta quinta-feira (15) às 10h

Quatro Barras

Presidente – Antônio Cesar Creplive (Presidente);

Vice-presidente – José Lago

1º Secretário – Anderson Mendonça Rato

2ª Secretária – Lucinéia Alves

Piraquara

Presidente – Valmir Nanico (reeleito)

Vice-presidente – Weliton Santos Figueiredo

1º Secretário Professor Pedro

2º Secretário Professor Gilmar  

Pinhais

A definir data da eleição

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook