WhatsApp
Facebook
Adesão Ao Refip-2023 Permanece Aberta Até 30 De Junho

O período de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Pinhais (Refip-2023) está disponível até 30 de junho. A iniciativa permite o pagamento de impostos em atraso, independentemente do valor ou da data da dívida. É fundamental lembrar que os fundos arrecadados beneficiam diversas áreas da administração da cidade.

Antônio Cesar da Silva, líder do Departamento de Rendas Imobiliárias (Derim), enfatiza a oportunidade que o contribuinte tem de liquidar impostos vencidos com descontos significativos em juros e multas, além de poder escolher a opção de parcelamento. “O Refip oferece ao contribuinte de Pinhais a chance de quitar tributos inscritos em dívida ativa com até 100% de abatimento em juros e multas. Aqueles que escolhem o parcelamento, desfrutam de um desconto que varia de 40% a 90%, com a possibilidade de parcelamento em até 36 prestações”, explica. Vale destacar que o valor mínimo para cada parcela é de R$90,00 para pessoas físicas e R$180,00 para pessoas jurídicas.

“É importante também que a população saiba que os recursos decorrentes desse pagamento são destinados para diversas áreas da prefeitura, retornando ao contribuinte em investimentos na saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, meio ambiente, entre outras. Ou seja, o tributo pago por cada cidadão retorna para a sociedade, na forma de investimentos e melhorias na cidade”, destaca Antônio.

Informações úteis

Mais detalhes sobre o programa podem ser encontrados no site www.pinhais.pr.gov.br/refip ou pelos seguintes números de telefone: (41) 99201-5134, 99127-5088, 99259-4049.

O balcão de atendimento do Derim está situado na Avenida Camilo di Lellis, 453, Centro, aberto das 8h30 às 16h30.

As guias de pagamento podem ser emitidas no site: www.pinhais.pr.gov.br/dividaativa.

Para o parcelamento de dívidas, o contribuinte pode visitar no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI) ou dirigir-se ao balcão de atendimento do Derim.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook